Homem cai ao mar e morre no Cabo de Sines

Queda de um rochedo para o mar mata homem com cerca de 50 anos

Um homem com cerca de 50 anos morreu este sábado, na zona do Cabo de Sines, depois de cair de um rochedo para o mar. Alerta para o 112 deu conta de que estava um homem dentro de água a pedir socorro. O capitão do Porto de Sines, José António Gouveia, explicou que as autoridades foram alertadas para a queda do homem à água, pouco depois das nove horas, por um popular que passava na zona. Até ao momento, uma vez que o homem não tinha consigo a carteira, nem qualquer documento, as autoridades ainda não o conseguiram identificar.
Homem caiu ao mar no cabo de Sines no Sábado 

"Recebemos a comunicação, via 112, por um cidadão que alertou que, na zona das 'pedras amarelas' do Cabo de Sines, estava um homem dentro de água, a esbracejar e a pedir socorro", disse José António Gouveia.
Foi enviada uma lancha e uma patrulha por terra do Comando Local da Polícia Marítima, mas o homem foi recolhido pelos elementos da embarcação, mas "já inanimado".
A vítima foi levada para a marina, onde já se encontravam os bombeiros, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e elementos da Resgate - Associação de Nadadores Salvadores do Litoral.
"Apesar das manobras efetuadas, não se conseguiu reanimar o homem e o médico da VMER verificou o óbito", disse o capitão do Porto de Sines.
O corpo da vítima foi transportado para os serviços de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano, no concelho vizinho de Santiago do Cacém.
Até ao momento, uma vez que o homem não tinha consigo a carteira, nem qualquer documento, as autoridades ainda não o conseguiram identificar.
"Não temos a certeza se estava à pesca no Cabo de Sines ou não, quando caiu, e ainda estamos a procurar identificá-lo", frisou José António Gouveia, referindo tratar-se de "um homem com cerca de 50 anos".

Comentários