Desemprego desce ligeiramente no distrito de Setúbal

Um distrito com 56 mil  e 33 desempregados inscritos 

Em Junho de 2015, a taxa de desemprego no Distrito de Setúbal registava um valor de 15,4 por cento sendo 56 mil e 33 os desempregados inscritos nos Centros de Emprego do distrito. Em relação ao mês anterior a percentagem da taxa de desemprego desceu 0,3 pontos percentuais. O desemprego feminino representava 53,4 por cento do desemprego, sendo de 22,4 a percentagem dos desempregados com idade superior a 55 anos e de 45 a percentagem dos desempregados de longa duração.
Há menos desempregados inscritos no Centro de Emprego 

Os jovens, até aos 25 anos de idade representavam 9,48 por cento do desemprego e os desempregados com formação académica superior representavam 11,5 por cento.
Em relação ao mês anterior verificou-se um aumento da percentagem dos desempregados com idade superior a 55 anos, dos desempregados de longa duração e dos desempregados com habilitações académicas superiores.
"As alterações verificadas não alteram a situação do desemprego no Distrito que continua a ser um problema estrutural que com tal só pode ser resolvido com a alteração das políticas de direita responsáveis pela actual situação", União do Sindicatos de Setúbal (USS).
A USS/CGTP-IN e os Sindicatos do Distrito "irão prosseguir a luta pela derrota da política de direita, pela exigência de emprego com direitos, por uma alternativa política de Esquerda e Soberana que ponha o distrito e o País na senda do desenvolvimento e do progresso social", conclui o comunicado da União do Sindicatos de Setúbal.

Comentários