Governo autoriza nova esquadra da PSP no Barreiro

360 mil euros permitem transformar café histórico em esquadra de polícia

A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, deu 'luz verde' para a reabilitação do espaço destinado a receber uma esquadra da PSP no centro do Barreiro, de acordo com uma portaria publicada esta semana em Diário da República. "Fica a Polícia de Segurança Pública autorizada a assumir, mediante reembolso ao município do Barreiro, os encargos orçamentais decorrentes da contratação de empreitada de obras públicas, a promover pelo mesmo município e destinada à reabilitação e adaptação do imóvel a afetar à Esquadra Policial da Divisão do Barreiro", refere a portaria. O documento acrescenta que que a verba disponibilizada para as obras rondará os 360 mil euros, permitindo assim reabilitar um dos imóveis mais emblemáticos do 'Barreiro Velho'.
PSP regressa ao centro do Barreiro 

A esquadra da PSP vai ficar instalada no antigo edifício do Café Barreiro, sendo este espaço cedido pela Câmara Municipal através de um protocolo.
A esquadra localizava-se inicialmente no centro do Barreiro, na Praça de Santa Cruz, mas, devido às más condições do edifício, foi transferida para a sede da divisão da PSP, no território da Quimiparque.
O deputado do PSD do distrito de Setúbal Bruno Vitorino reuniu-se recentemente com a ministra da tutela, temendo que a demissão do anterior secretário de Estado atrasasse a construção da esquadra, uma vez que estava praticamente tudo pronto para que a mesma avançasse.
Bruno Vitorino já tinha manifestado a sua intenção em “não deixar cair esta obra”, tendo solicitado várias reuniões aos responsáveis pela área, sendo que agora a mesma vai ser uma realidade.
A esquadra da PSP vai ficar instalada no antigo edifício do Café Barreiro, sendo este espaço cedido pela Câmara Municipal através de um protocolo. A verba disponibilizada para as obras rondará os 360 mil euros, permitindo ainda reabilitar um dos imóveis mais icónicos do Barreiro Velho.
"Esta é uma decisão muito importante, que vai permitir melhorar as condições de trabalho dos elementos da PSP e aumentar a segurança da população", disse, em comunicado.
O deputado do PSD diz ainda que o Governo resolveu mais um problema no concelho do Barreiro.



Comentários