Festas Populares de Paio Pires começam hoje

Aldeia de Paio Pires está em festa até 7 de Agosto

As Festas Populares de Aldeia de Paio Pires, no Seixal, arrancam esta quarta-feira e prolongam-se até 7 de Agosto e contam, mais uma vez, com um animado programa marcado pela tradição. As festividades arrancam com uma animação de rua da responsabilidade da orquestra de percussão Tocá Rufar e continuam semana dentro com música, marchas populares, desfiles, folclore, largadas, cavalhadas e a sempre muito aguardada Noite da Sardinha Assada. A procissão solene em honra de Nossa Senhora da Anunciada marca o último dia de festas populares que terminam ao ritmo da Noite PopularFM, que traz ao palco alguns dos habituais artistas que passam na rádio que canta Portugal. 
Festas de Paio Pires, no Seixal, começam esta noite 

As Festas Populares de Aldeia de Paio Pires decorrem de 3  a 7 de Agosto, na Urbanização do Monte Queimado. Do programa cultural e desportivo destacam-se iniciativas com tradição como é o caso das largadas de touros, a Noite da Sardinha Assada ou a Procissão em honra de Nossa Senhora da Anunciada são também destaques maiores destas festas populares pela própria beleza que trazem à aldeia e pela atração popular que motivam.  No entanto, todos os anos as festas trazem novidades, como é o caso da noite da PopularFM, a radio que canta Portugal [no domingo a partir das 22 horas] que junto no palco principal os ritmos quentes de Ana, Jean Cremona, Rita Santos, Fabrizio e Tycee.
Destaque ainda para as marchas populares, o Festival de Folclore com desfile dos grupos pela festa e demonstração de atividades desportivas da freguesia. O movimento associativo também tem o seu espaço, com a apresentação das atividades culturais e desportivas que desenvolvem.
Os Banza, que já são presença habitual nestas festas, abrem o programa desta quarta-feira. Pedro Mestre & Campaniça Trio e Modo Inverso e Dados Viciados (tributo aos Xutos e Pontapés), também por lá passam. O Seixal possui um vasto programa de atividades anuais, das quais se destacam as suas Festas Populares que ocorrem em todas as freguesias do concelho até 30 de Agosto. As festividades começaram no Seixal, em Junho e passaram depois, em Julho, por Arrentela e Fernão Ferro. Em Agosto chegam à Amora [12 a 16 de Agosto] e Corroios, [de 21 a 30 de Agosto], considerada a maior festa do concelho e uma das maiores do distrito de Setúbal.
Consulte o aqui o programa completo das Festas Populares de Paio Pires.




Comentários