Professora de Pinhal Novo acusada de maus-tratos

País acusam professora de agressão psicológica a crianças do 2º ano 

Cinco pais de alunos que frequentam o 2º ano do ensino básico no Colégio 'A Palmeira', no Pinhal Novo, apresentaram queixa à Inspeção-Geral da Educação e Ciência contra uma professora por "maus-tratos". Segundo relata a CMTV, desde Abril altura que ela entrou ao serviço que os alunos têm sido vítimas de massacre psicológico, são sempre repreendidos aos gritos e de forma agressiva. A direção do Colégio desvaloriza as queixas e diz tratar-se de "perseguição ao colégio e à professora". O gabinete de imprensa do Ministério da Educação confirma que foi aberto um processo de averiguações.
Joana Pereira [à direita] é acusada por pais do Pinhal Novo 

Os pais dos alunos dizem que ao confrontar a professora Joana Pereira [irmã da atriz Rita Pereira]  com os factos que ela desmente as acusações e garante que as crianças são mentirosas. Eles dizem que as crianças ficaram nervosas com episódios de terror nocturnos, agitação durante o sono, tiques nervosos, crises de choro sem razão aparente e mudança de humor. O gabinete de imprensa do Ministério da Educação confirma que foi aberto um processo de averiguações.
O próprio colégio desvalorizou as queixas, diz que não iria intervir no assunto o que valeu a acusações por parte dos pais. A directora diz ainda que os alunos gostam da professora. Alexandra Dóris acha que isto "é perseguição ao colégio e à professora porque nunca presenciou nada".
Comentários que já valeram uma acusação por parte dos pais de estar a compactuar com a professora. Um dos pais falou com o jornal Correio da Manha e diz que além "das agressões psicológicas", os alunos ainda têm levado "apertões nos ombros, omoplatas para os fazer sentar. Além disso ainda terá proibido os alunos de falarem com os pais acerca do assunto sob pena de serem castigados", contam os país. 

Comentários