Utentes da Linha do Sado querem melhores serviços

"Há graves problemas nos comboios que ligam Setúbal ao Barreiro"

A Comissão de Utentes da Linha do Sado aderiu à marcha contra as privatizações, realizada na passada semana, em Lisboa, como forma de reclamar por melhores serviços da CP e da REFER. A necessidade da “existência de quatro composições destacadas para a circulação” e a sua “integral adequação às condições de embarque e desembarque, bem como o normal funcionamento dos elevadores e de máquinas de venda automática nos dois cais dos apeadeiros”, além da “segurança em todos os apeadeiros durante as horas de circulação” foram algumas das reivindicações apresentadas pela comissão de utentes, que já reuniu com os conselhos de administração da CP e da Refer. Os utentes querem agora agendar "reunião" com Pires de Lima que os "remeteu" para a secretaria de estado dos transportes. 

Utentes da Linha do Sado querem melhorias no serviço 

"Há graves problemas nos comboios que ligam Setúbal ao Barreiro", dizia um dos utentes da linha do Sado. "Os horários raramente são cumpridos" e falta uma "regular manutenção do material circulante", queixa-se a comissão de utentes daquela linha. 
“Sem por ora discriminar reunião a reunião, foi prometida a resolução de praticamente todos os problemas, fica o registo que a Refer informou que não há muito tempo contratou uma empresa de limpeza para obstar ao serviço deficiente daquela que se mantinha com essa prestação, assim como a consideração de um melhor ajuste entre horários dos comboios e da travessia do Tejo Barreiro-Lisboa (Soflusa)”, revela a comissão de utentes, lembrando que a solicitação de uma reunião com o ministro da Economia foi remetida para “um gabinete do secretário de Estado”.
Quanto às reuniões com CP e Refer a Comissão de Utentes da Linha do Sado é peremptória, desvalorizando as mensagens transmitidas pelas administrações. “Não nos encantamos com promessas deferidas ano após ano”, conclui a comissão de utentes da linha que liga a capital de distrito, Setúbal, à cidade do Barreiro.

Agência de Notícias

Comentários