PSD quer pavilhão na Escola Secundária de Palmela

Deputados consideram prioritária a construção de um pavilhão desportivo na Secundária de Palmela

Os deputados do PSD do distrito de Setúbal consideram prioritária a construção de um pavilhão desportivo na Escola Secundária de Palmela, que não dispõe até ao momento de instalações para a prática desportiva, numa comunidade escolar de cerca de 1200 alunos. Na sequência de uma reunião pedida pela Associação de Pais da Escola Secundária de Palmela, onde estiveram presentes o deputado Paulo Ribeiro, bem como dirigentes locais e autarcas do PSD do concelho, foi defendida a construção de um pavilhão desportivo, pois não existe um espaço vocacionado as aulas de Educação Física.
Deputados social-democratas querem pavilhão em Palmela 


“Esta escola foi construída na década de 90, e que contemplava três fases, sendo que a última delas não foi concluída, ficando a faltar para além da implantação de laboratórios, a construção de um pavilhão desportivo”, explica Paulo Ribeiro.
Actualmente, com cerca de 1200 alunos, esta escola há mais de 13 anos que não dispõe de instalações para a prática desportiva, sendo as aulas de educação física ministradas em salas de aula ou em espaços abertos, quando as condições climatéricas assim o permitem, o que inviabiliza o normal planeamento das aulas.
O deputado do PSD lembra que, à semelhança do que aconteceu por todo o país, o anterior Governo, deu instruções à Parque Escolar, no sentido de se avançar com a programação e execução da 3ª fase de construção da Escola Secundária de Palmela, algo que não se veio a concretizar.
“Este é mais um exemplo da festa que o PS fez com a Parque Escolar. São inúmeras as situações, em que mesmo não havendo dinheiro, foram dadas instruções para que as obras avançassem. Obviamente, que tal nunca aconteceu e quem saiu prejudicado foi a comunidade escolar”, sublinha Paulo Ribeiro.
Os deputados do PSD já avançaram com uma pergunta ao ministro da tutela, defendendo a construção de um pavilhão desportivo para a Escola Secundária de Palmela.

Agência de Notícias

Comentários