Santiago do Cacém abre Centro Cultural em Ermidas

Centro Cultural de Ermidas é um investimento de 38 mil euros

O dia 18 de Abril marcou a história da Freguesia de Ermidas-Sado, em Santiago do Cacém, com a inauguração do Centro Cultural de Ermidas. “Uma mais-valia para a Freguesia” sublinhou Carlos Parreira, Presidente da Junta de Freguesia de Ermidas- Sado, que esteve acompanhado na cerimónia pelo presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha. Esta iniciativa esteve inserida nas comemorações do 14.º Aniversário de Elevação a Vila. A obra custou cerca de 38 mil euros e engloba uma sala polivalente que está equipada com sistema de som, projetor e tela elétrica, servirá para exposições, espetáculos, cinema e outras atividades e um bar.
Equipamento cultural era uma carência na freguesia de Ermidas 

Na presença de muitos ermidenses o Presidente da Junta de Freguesia reforçou que este equipamento é “uma obra muito desejada pela população”. Num investimento de 38 mil euros, o projeto foi candidatado ao Programa de Desenvolvimento Rural (ProDer) com comparticipação da Junta de Freguesia de Ermidas Sado e da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.
O novo Centro Cultural está instalado no edifício, já existente, no Jardim Público de Ermidas, que foi agora requalificado, engloba uma sala polivalente que está equipada com sistema de som, projetor e tela elétrica, servirá para exposições, espetáculos, cinema e outras atividades e um bar.
Este novo equipamento requalifica o Jardim Público e a Freguesia, “a intenção do executivo da Junta de Freguesia é investir para revitalizar o espaço público”, reforça Carlos Parreira.
Um espaço que vai servir toda a população, desde as crianças até aos idosos. Neste momento, está patente até ao dia 17 de Maio, a exposição de Pintura Preto & Branco e Outros Tons de Ana Galamba e Carla Rafael.

Agência de Notícias

Comentários