Reforço na recolha de resíduos em Quinta do Anjo

Palmela intensifica a recolha de monos na freguesia 

A Câmara Municipal de Palmela lançou um procedimento para adjudicação de serviços de recolha de Resíduos Sólidos Urbanos Indiferenciados e Monos na Freguesia da Quinta do Anjo. O serviço consiste na remoção de resíduos e manutenção de contentores de 800 ou 1100 litros e remoção de monos. Com um preço base de 137 mil euros, a prestação terá uma duração de cerca de 14 meses e prevê a recolha de Resíduos Sólidos Urbanos no perímetro urbano de Quinta do Anjo, quatro vezes por semana (segundas, terças, quintas e sábados, incluindo feriados) e na zona sul à EN 379-2 do perímetro urbano de Cabanas, três vezes por semana (terças, quintas e sábados, incluindo feriados).
Freguesia de Quinta do Anjo com mais recolha de monos 

Em Quinta do Anjo, o serviço abrange a recolha em 199 contentores e uma produção média de 8,5 toneladas ao dia e, na zona sul de Cabanas, 57 contentores e 2,5 toneladas diárias.
O concurso, agora lançado, engloba, também a remoção de resíduos sólidos volumosos, resíduos verdes, entulho e afins que existam na área envolvente aos contentores de Resíduos Sólidos Urbanos e aos contentores de recolha seletiva, bem como nos locais onde existe deposição ilegal e incorreta de resíduos. Neste caso, a frequência de recolha é de uma vez por semana, à segunda feira.
Esta medida "surge na sequência da implementação de outras ações de melhoria do circuito, por parte da Câmara Municipal, concluindo-se, como indispensável, a aquisição de serviços, para cumprir a regularidade e garantir a melhoria da recolha", explica em comunicado enviado ao ADN, a Câmara de Palmela.
Com esta opção, a "autarquia fará, ainda, uma melhor redistribuição dos meios próprios, melhorando outros circuitos prestados por administração direta, em particular, nas restantes áreas da freguesia", refere a autarquia.

Agência de Notícias

Comentários