Cook Off procura melhores cozinheiros de Alcácer

Quatro cozinheiros irão mostrar as riquezas da gastronomia local ao mundo 

Cook Off Duelo de Sabores – o novo programa da RTP1 que vai estrear dia 17 de Maio a seguir ao Telejornal, vai estar em Alcácer do Sal nos dias 14 e 15 de Abril para encontrar os quatro melhores cozinheiros de Alcácer do Sal, anunciou ontem a autarquia do Litoral Alentejano. A margem sul do Rio Sado vai ser o local das gravações que arrancam às 08h30 de terça-feira, dia 14 de Abril, e onde os concorrentes vão apresentar o seu prato para o Chefe Kiko provar. Os "cozinheiros"  escolhidos "irão representar a cidade num duelo com a equipa de Reguengos de Monsaraz", diz a autarquia. 
Programa da RTP procura cozinheiros em Alcácer do Sal 

O programa apresentado por Catarina Furtado, com o apoio da Câmara de Alcácer do Sal e no qual dois chefes de renome querem pôr o país a cozinhar, dando a conhecer o melhor de cada região no que toca a gastronomia, tradições e histórias, vai escolher "os quatro melhores cozinheiros de Alcácer e que irão representar a cidade num duelo com a equipa de Reguengos de Monsaraz", diz a autarquia.  O objetivo é formar equipas que cozinhem o melhor da sua região, para que numa prova final se apure a região com melhores cozinheiros.
Cada um dos dois jurados visita uma localidade pitoresca e seleciona quatro membros para a sua equipa. No caso de Alcácer do Sal, trata-se do chefe Kiko. No processo, que já contou com um primeiro casting, visitam-se cozinheiros amadores com histórias relacionadas com o seu amor pela gastronomia, "damos a conhecer produtores locais e as 'personagens' mais curiosas da localidade", diz a produção do programa.
A margem sul do Rio Sado vai ser o local das gravações que arrancam às 08h30 de terça-feira, dia 14 de Abril, e onde os concorrentes vão apresentar o seu prato para o Chefe Kiko provar. 
Da parte da tarde as gravações incidem nos depoimentos de alguns concorrentes no seu dia-a-dia. No dia 15, o Cook Off – Duelo de Sabores vai conhecer alguns produtores locais e estar em contacto direto com estas pessoas.

Agência de Notícias

Comentários