Armador suiço vai ligar Sines à Austrália por mar

Sines liga-se à Austrália, Grécia e Turquia via marítima

A Mediterranean Shipping Company, grupo armador suíço, inicia em Abril um novo serviço de transporte marítimo, com periodicidade semanal, entre o porto de Sines e os principais portos da Austrália, anunciou ontem a administração da empresa suíça. A partir desta semana, inicia-se também o transporte marítimo para Grécia e Turquia. A nova rota semanal vai servir "alguns dos mais importantes portos mundiais", a empresa destaca os portos Fos-Sur-Mer, La Spezia, Gioia Tauro, Suez, Port Louis, Pointe des Galets, Sydney, Melbourne, Adelaide e Fremantle.
 Sines passa a ter rotas directas aos principais portos australianos 

"Ter uma rota direta entre Portugal e a Austrália é de enorme importância. Estamos atentos às necessidades dos nossos clientes e identificámos esta oportunidade que consideramos crucial", afirmou o diretor-geral da Mediterranean Shipping Company (MSC) Portugal, Carlos Vasconcelos.
Segundo o mesmo responsável, a Austrália "é um importante mercado que serve não só o próprio continente australiano mas acima de tudo o sul da Ásia", daí a importância desta nova rota.
A primeira escala deste novo serviço de transporte marítimo do grupo armador suíço vai ser efetuada já no dia 9 de Abril, em Sines, através do navio "Kalliopi", estando prevista a chegada a Sydney, na Austrália, a 16 de Maio.
Além desta nova rota, a MSC anunciou ainda o início, a partir desta semana, de um serviço de transporte marítimo entre o porto de Sines e o porto de Pireu, na Grécia. Esta rota, também com periodicidade semanal, vai percorrer os portos de Piraeus, Istambul, Gemlik e Aliaga.
Carlos Vasconcelos realçou que, "com este novo serviço direto, o mercado português passa a usufruir do melhor e mais rápido tempo de trânsito para a Grécia e Turquia".

Agência de Notícias

Comentários