Trabalhadores da LBC, no Barreiro, avançam para greve

Trabalhadores querem melhoria das suas condições de vida e trabalho

Os trabalhadores da LBC Tanquipor, no Barreiro, vão realizar uma greve de cinco dias, anunciou o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul. A decisão foi tomada após o plenário de trabalhadores efectuado a 9 de Março e pelo facto de não ter havido acordo entre trabalhadores e empresa, na sequência das negociações do Caderno Reivindicativo e pelo facto da administração da empresa não estar disponível para chegar a acordo em nenhuma das matérias apresentadas. Assim, diz o sindicato, os trabalhadores "decidiram avançar para a greve, lutando desta forma pela melhoria das suas condições de vida e trabalho". O pré-aviso de greve está marcado para os dias 27, 30 e 31 de Março, 1 e 2 de Abril, com paralisações de quatro horas por dia na laboração contínua, na laboração de dois turnos e no horário geral. No entanto, o sindicato não fecha as portas ao diálogo com a empresa para um possível acordo. 
Trabalhadores avançam para cinco dias de greve na LBC Tanquipor

“Tem vindo a decorrer as negociações do caderno reivindicativo para aplicar a partir de um de Janeiro de 2015. Na última reunião efetuada não foi estabelecido acordo, tendo sido apresentado um pré-aviso de greve como tinha sido decidido no plenário de trabalhadores”, refere o sindicato em comunicado.
Os trabalhadores da LBC Tanquipor, empresa de movimentação e armazenagem de líquidos, apresentaram o pré-aviso para os dias 27, 30 e 31 de Março, 1 e 2 de Abril, com paralisações de quatro horas por dia na laboração contínua, na laboração de dois turnos e no horário geral.
O sindicato refere, que apesar do pré-aviso de greve, continua disponível para negociar. “A comissão sindical, que tem negociado com o responsável da empresa, assume que está a cumprir com a decisão do coletivo dos trabalhadores”, no entanto “está disponível para continuar a negociação até ao próximo dia 26, na expectativa de poder evitar o conflito laboral”, concluiu o documento. 
A LBC Tanquipor ainda não se prenunciou sobre a ameaça de greve dos seus trabalhadores.

Agência de Notícias

Comentários