PSD quer Centros de Saúde em Pinhal Novo e Sesimbra

Deputados do PSD exigem construção de novas unidades de saúde

Os deputados do PSD do distrito de Setúbal querem a construção de novas infraestruturas para a instalação das Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados [Centro de Saúde] de Sesimbra e de Pinhal Novo, dado que estas já não reúnem as condições necessárias para os utentes e para os profissionais médicos. Em visita a estas duas instalações, onde em Sesimbra foram acompanhados pelo presidente da concelhia, Lobo da Silva, os deputados afirmam que "são precisos novos equipamentos para dar resposta a uma situação que se vai agravando cada vez mais". O social-democrata acredita que o Governo vai dar “especial atenção” a estes dois casos, na sequência do investimento que tem vindo a ser feito na área da saúde no distrito de Setúbal.
Deputados do PSD estiveram no Pinhal Novo e em Sesimbra 


A delegação social-democrata passou por Sesimbra e por Pinhal Novo onde constataram aquilo que as populações e as autarquias locais há muito reclamam e exigem: a falta de médicos e a construção de novos centros de saúde [que agora se chamam Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados]. Quer em Sesimbra quer, sobretudo em Pinhal Novo, o problema arrasta-se há anos sem que consecutivos Governos conseguissem resolver o problema da falta de equipamentos de saúde adequados às populações.  
“Estas duas unidades de saúde já não têm capacidade para continuar a servir a população. Em Sesimbra estão inscritos 10 mil utentes, enquanto no Pinhal Novo estão inscritos sete mil”, realça o deputado Paulo Ribeiro.
O deputado do PSD aponta ainda a questão de ambas as instalações serem arrendadas, para além de precisarem de obras urgentes.
“Não podemos estar a adiar a solução para este problema. São precisos novos equipamentos, que permitam que os utentes possam ser atendidos com qualidade, que não tenham que subir e descer escadas, que não tenham que levar com água proveniente do tecto, que tenham condições dignas, assim como todos os profissionais de saúde”, acrescenta o deputado que é também vereador da coligação PSD-CDS/PP, em Palmela.
Paulo Ribeiro foi ainda informado que para o Pinhal Novo "existe um projecto para uma nova unidade dimensionada para 20 mil utentes, agregando assim outras valências que estão espalhadas pela freguesia". Em relação a Sesimbra, é "necessário um novo projecto tendo em conta a actual realidade da freguesia de Santiago".
O social-democrata acredita que o Governo vai dar “especial atenção” a estes dois casos, na sequência do investimento que tem vindo a ser feito na área da saúde no distrito de Setúbal.

Agência de Notícias

Comentários