Montijo organiza Semana Verde de 16 a 21 de Março

Semana Verde em nome da defesa do ambiente 

De 16 a 21 de Março, a Câmara do Montijo vai realizar a Semana Verde que este ano tem como símbolo a maçã riscadinha. Vão ser muitas e diversificadas as iniciativas mas sempre com o objetivo alertar e sensibilizar para a defesa do ambiente. Nos dias 16 e 18 de Março realizar-se-á, nas escolas Secundárias Jorge Peixinho e Poeta Joaquim Serra, respetivamente, às 9h30, a campanha “Focinho” e a apresentação do livro “Histórias de Quatro Patas”, uma edição da Câmara do Montijo, da autoria de Carolina Vargas e fotografia de Carolina Bermejo. As ações têm por objetivo sensibilizar os alunos para a proteção e bem-estar dos animais de companhia. Além dessas iniciativas há ainda entrega de flores, adoção de árvores e uma campanha de de solidariedade para com quem mais precisa e de apoio à loja social do Montijo. 
Montijo dedica semana à defesa do meio ambiente 

No dia 17 de Março, no Parque Municipal, às 9h30, e no dia 19 de Março no Jardim do Vale Salgueiro, os alunos do 1.º ciclo irão escolher a árvore que gostariam de adotar, atribuindo-lhe um “BI” ao mesmo tempo que ficarão a conhecer melhor a sua espécie, características e curiosidades.
No dia 20, sexta-feira, às 10 da manhã,  na Praça da República, serão distribuídas flores, oferta dos floricultores do concelho pelas crianças e jovens do projeto “Florir as Escolas... semear afetos”, promovido pelo ACES Arco Ribeirinho – Unidade de Cuidados à Comunidade Montijo-Alcochete. No local, e no âmbito do projeto, vão estar expostas maçãs elaboradas pelos alunos das Escolas Básicas de 1.º Ciclo do concelho.
Às 11 horas, na Galeria Municipal, terá lugar o lançamento do Vídeo Promocional “Montijo Capital da Flor”. Um filme produzido pela Câmara  do Montijo com o objetivo de promover e divulgar a Floricultura no Concelho do Montijo.
Da parte da tarde, às 15 horas, no Jardim da Casa Mora, terá lugar a plantação da árvore “Macieira da maçã riscadinha”. De seguida, às 16h30, na Biblioteca Municipal serão expostos os trabalhos realizados pelos alunos do Agrupamento de Escolas do Montijo, sob o tema “A árvore e a água”.
Sábado, 21 de Março, Dia Mundial da Árvore, entre as 10 e as 16 horas, terá lugar na Praça da República a iniciativa “Estendal Verde”. Um ato de solidariedade para com quem mais precisa e de apoio à loja social. Em troca de roupa para o estendal da Praça será entregue uma macieira de maçã riscadinha, porém diz a autarquia, "a entrega de árvores limitada ao stock existente".

Agência de Notícias

Comentários