Montijo iniciou presidência aberta na BOMI

Executivo municipal visitou empresa sediada no concelho 

Ontem, o presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, iniciou uma presidência aberta por empresas sedeadas no concelho, com o objetivo de aproximar a autarquia ao tecido empresarial local, numa perspetiva de preocupação municipal com o desenvolvimento económico concelhio e com a criação de emprego. Esta primeira visita decorreu na empresa BOMI Portugal – Operador Logístico Farmacêutico, localizada na zona industrial do Pau Queimado, na freguesia do Afonsoeiro-Montijo. A empresa emprega cerca de 40 pessoas e encontrou no Montijo as condições "logísticas necessárias à sua operação, tanto a nível de espaço físico como de localização", referiu Rosa Maria Magalhães, directora geral da empresa. Após uma visita guiada às instalações, Nuno Canta reforçou a disponibilidade da câmara para cooperar, dentro das suas competências e possibilidades, com esta empresa e com outras que investem ou pretendam investir no concelho do Montijo.
Nuno Canta vai visitar empresas instaladas no Montijo 


Nuno Canta reuniu com Rosa Maria Magalhães, diretora geral, e Miguel Faustino, diretor financeiro, e expressou que “um dos principais desígnios dos territórios é a necessidade de investimento e de criação de emprego que potenciem um desenvolvimento económico sustentável que não exclua nenhum cidadão, defenda os recursos naturais e contribua para a coesão e solidariedade territorial”.
O presidente quis compreender, igualmente, as motivações da BOMI Portugal pela escolha do Montijo para a sua fixação. A empresa iniciou o processo de mudança de Mem Martins, em Sintra, para o Montijo, em 2012, tendo efetivado a sua operacionalização durante o ano de 2013, encontrando-se atualmente em pleno funcionamento.
No Montijo, a administração da BOMI Portugal encontrou as condições logísticas necessárias à sua operação, tanto a nível de espaço físico como de localização. “Na margem norte do Tejo não existiam espaços disponíveis com a dimensão pretendida”, referiram os administradores, acrescentando que a localização estratégica do Montijo e as vias de acesso foram, igualmente, fundamentais para a instalação da empresa no concelho do Montijo. 

 Empresa emprega 40 pessoas 
Após uma visita guiada às instalações, Nuno Canta reforçou a disponibilidade da câmara para cooperar, dentro das suas competências e possibilidades, com a BOMI Portugal e com outras empresas que investem ou pretendam investir no concelho do Montijo.
A BOMI Portugal é uma empresa multinacional especializada na área da logística farmacêutica. Tem presença em Portugal desde 2000 e emprega, atualmente, cerca de 40 pessoas.
As suas características principais assentam na qualidade e eficiência dos serviços fornecidos, no acompanhamento de todas as encomendas dos seus clientes até ao destino final e nas suas instalações que cumprem todos os requisitos de qualidade exigidos para o manuseamento e distribuição de medicamentos de uso humano e veterinário, dispositivos médicos, matérias-primas, produtos de dermo-cosmética, suplementos alimentares e material promocional.

Agência de Notícias

Comentários