Moita Metal Fest arranca esta sexta-feira

Festa do metal regressa à Sociedade Filarmónica Estrela Moitense 

O maior e mais reconhecido festival de Metal do distrito de Setúbal regressa já nos próximos dias 27 e 28 de Março à Sociedade Filarmónica Estrela Moitense, na vila da Moita. O evento, dedicado às "sonoridades mais pesadas" vai contar, na abertura, com a presença dos More Than a Thousand, Ibéria, Switchtene, Terror Empire e Jackie D. No segundo dia do festival, inserido na programação da Quinzena da Juventude da Moita, sobem ao palco 12 bandas, como é o caso dos britânicos Onslaught, e dos portugueses Bizarra Locomotiva, Grog, Miss Lava, Wako, Crossed Fire, Albert Fish, Karnak Seti, Colosso, Destroyers of All, Analepsy e Borderlands. O Moita Metal Fest está também associado a boas causas: durante os dois dias do evento, será feita uma recolha de roupa e bens alimentares não perecíveis, que deverão ser entregues na bilheteira, para depois serem distribuídos pelas Instituições de Solidariedade do Concelho da Moita. 
Miss Lava é uma das bandas presentes no festival da Moita 

A apostar nas vertentes de Metal, Rock, Punk e Hardcore desde 2004, o Moita Metal Fest oferece este ano um cartaz com 17 bandas, encabeçado por More Than A Thousand, Onslaught ou Bizarra Locomotiva. Os primeiros são uma das maiores bandas do underground nacional, valendo-lhes a rodagem pelas estradas europeias em tours extensas com várias referências. O novo Vol. 5 Lost At Home, editado em 2014, vale-lhes uma apresentação na Moita.
Já Onslaught são uma das mais importantes bandas do movimento Speed/Thrash Metal. De Bristol para a Moita, trazem na bagagem o mais recente VI (2013), sem esquecer clássicos de álbuns como The Force (1986) ou Killing Peace (2007), vindos de uma carreira dividida em dois episódios, com um interregno entre 1991 e 2005.
Os Bizarra Locomotiva lançam então em 2015 o novo Mortuário, sucessor de Álbum Negro (2009), e a Moita é uma das primeiras estações da locomotiva para o apresentar. É quase impossível ter os temas mais frescos do que estes vão estar na noite de 28 de Março, a encerrar o festival, actuando depois dos britânicos Onslaught.
Também em cartaz e a jogar em casa estão Ibéria e Switchtense. Enquanto os primeiros são uma das primeiras bandas de Heavy Metal em Portugal e uma das referências do género a nível nacional, os segundos são os verdadeiros anfitriões e responsáveis por alguns dos mais memoráveis concertos do festival, numa altura em que preparam o seu terceiro disco.
E quando encontramos nomes como Grog, Wako ou Miss Lava já em letras mais reduzidas, é sinal que a aposta se faz com mais força que nunca na composição total do line-up. Haverá então também concertos de Terror Empire, Crossed Fire, Albert Fish, Colosso, Karnak Seti, Destroyers Of All,Analepsy, Jackie D e Borderlands.
No primeiro dia do certame, a bilheteira abre às 19 horas, estando o início dos concertos agendado para as 21 horas. O preço do bilhete é de oito euros. A 28 de Março, a bilheteira abre às 14h30 e os primeiros músicos atuam às 15 horas. Já o preço do bilhete passa para 10 euros. Os bilhetes incluem acesso ao Indoor Camping do festival.
O Moita Metal Fest está também associado a boas causas: durante os dois dias do evento, será feita uma recolha de roupa e bens alimentares não perecíveis, que deverão ser entregues na bilheteira, para depois serem distribuídos pelas Instituições de Solidariedade do Concelho da Moita.

Agência de Notícias

Comentários