Autarcas da Moita visitaram Vale da Amoreira

Executivo de olhos postos nos muitos problemas do Vale da Amoreira

Terminou, no final de Fevereiro, o primeiro ciclo do Roteiro de Freguesias, no âmbito do Programa de Gestão Participada “Reforçar a Democracia, Preparar o Futuro”, com o presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, e os vereadores com pelouro, a visitarem a freguesia do Vale da Amoreira. Rui Garcia, confirmou a importância dos investimentos realizados na freguesia do Vale da Amoreira, em várias áreas, na sequência dos programas de reabilitação urbana, destacando a crescente utilização do Centro de Experimentação Artística. Os eleitos percorreram também diversos espaços públicos e equipamentos de lazer e auscultaram os moradores daquela freguesia sobre os mais variados temas. Na área do ambiente, o Roteiro centrou-se também nas hortas urbanas, estando previsto para breve o início dos trabalhos de ordenamento das hortas do Vale da Amoreira, onde a autarquia da Moita vai investir 40 mil euros. 
Ciclo dos Roteiros de Freguesia terminaram em Vale da Amoreira


O executivo municipal, acompanhado pelos eleitos da freguesia, contactou de perto com a população, coletividades e empresas, visitou o Bairro PER e o património habitacional do IHRU - Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, tendo assumido o compromisso de procurar resolver os problemas existentes junto do Ministério da tutela. Os eleitos percorreram também diversos espaços públicos e equipamentos de lazer e auscultaram os moradores daquela freguesia sobre os mais variados temas.
Ao longo destes três dias de contactos, o presidente da autarquia, Rui Garcia, confirmou a importância dos investimentos realizados na freguesia do Vale da Amoreira, em várias áreas, na sequência dos programas de reabilitação urbana, destacando a crescente utilização do Centro de Experimentação Artística, “um equipamento que nasceu em prol da democratização das condições de acesso à cultura e do apoio à criação artística”, explica o presidente.
Na área do ambiente, o Roteiro centrou-se também nas hortas urbanas, estando previsto para breve o início dos trabalhos de ordenamento das hortas do Vale da Amoreira, um projeto que contou com o envolvimento da comunidade local. Nesta primeira fase, a Câmara Municipal irá investir cerca de 40 mil euros, permitindo que cerca de 90 utilizadores usufruam destas hortas, de acordo com o regulamento aprovado.
Foram ainda visitados a maioria dos parques e jardins, perspetivando-se a instalação de pequenos apoios à prática desportiva e lazer das populações no Pinhal “José Pedro”, na área que é propriedade municipal.
Agência de Notícias

Comentários