Governo injecta 70 milhões no Centro Hospitalar de Setúbal

PSD anuncia investimento no hospital de Setúbal 

Perto de 70 milhões de euros foram investidos pelo Governo no início do ano no Centro Hospitalar de Setúbal, [que engloba o hospital de São Bernardo, em Setúbal e o hospital  Ortopédico Sant'Iago do Outão] permitindo assim "manter o equilíbrio financeiro e garantir a qualidade do serviço de saúde prestado aos utentes", refere o PSD em comunicado.Na sequência de uma reunião com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal, realizada esta semana, os deputados do PSD do distrito, juntamente com o presidente da concelhia local, Nuno Carvalho, foram informados do aumento de capital de 69,1 milhões de euros realizado pelo Governo. 
Deputados visitaram Centro Hospitalar  de Setúbal 

O deputado social-democrata, Paulo Ribeiro, considera que esta medida “vem contrariar aqueles que constantemente criticam o Governo por falta de investimento da saúde”.
“Este é um esforço que foi feito para garantir que a população tenha acesso a cuidados de saúde de qualidade, humanizados e diferenciados, para além de assegurar o necessário equilíbrio financeiro desta unidade”, acrescentou o deputado durante a visita.
Foi ainda destacado os investimentos feitos nos últimos anos, nomeadamente as novas instalações do Serviço de Urgência Ginecologia e Obstetrícia, a remodelação da sala de Hemodinâmica e Cardiologia de Intervenção, a remodelação da Unidade de Cuidados Intensivos que vai reabrir dentro de poucas semanas e a remodelação das instalações do Serviço de Urgência Geral, que já se encontra em fase de projecto.
Paulo Ribeiro manifestou ainda a sua preocupação pela falta de médicos especialistas, sendo este um problema a nível nacional.
O social-democrata defendeu uma vez mais a criação de um grande centro hospitalar Setúbal-Litoral Alentejano, sublinhando que esta unidade de saúde para além dos serviços que presta às populações de Setúbal, Palmela e Sesimbra, presta também apoio aos residentes do Litoral Alentejano.

Agência de Notícias

Comentários