Criminalidade baixa em Santiago do Cacém

Em 2014 houve menos assaltos no concelho de Santiago do Cacém 

Os indicadores provisórios relativos a 2014 revelam uma diminuição de quase todos os tipos de criminalidade no município de Santiago do Cacém. Esta foi uma das conclusões mais significativas do Conselho Municipal de Segurança realizado no dia 16 deste mês. De acordo com dados da autarquia, "continuam a existir alguns focos que são sempre objeto de preocupação, mas, de uma forma geral, o cenário melhorou". O presidente da Câmara de Santiago do Cacém realça que "houve um ou outro tipo de crime em que houve um ligeiro aumento",  mas naqueles crimes mais significativos contra o património, os assaltos, diminuíram”, referiu Álvaro Beijinha. 
Assaltos e criminalidade baixou o ano passado em todo o concelho 


“Uma reunião muito importante”, na opinião de Álvaro Beijinha, presidente da Câmara de Santiago do Cacém, que sublinha a ideia de que “no município de Santiago do Cacém não há problemas graves de segurança”. Os indicadores provisórios no que diz respeito à criminalidade, relativos ao ano de 2014, demonstram “uma redução em praticamente todos os tipos de crime. Continuam a existir alguns focos que são sempre objeto de preocupação, mas, de uma forma geral, o cenário melhorou. Houve um ou outro tipo de crime em que houve um ligeiro aumento, mas naqueles crimes mais significativos contra o património – vulgarmente conhecidos como assaltos – esses diminuíram”, refere o autarca.
Álvaro Beijinha realça a discussão em torno de assuntos que “preocupam bastante”, como é o caso das obras inacabadas na A26. Os principais motivos para alarme incidem sobre “o facto de a obra estar parada há tanto tempo e aquilo que a mesma representa do ponto de vista da perigosidade ao nível rodoviário, infelizmente com uma morte relativamente recente”.
Outro dos assuntos mais discutidos no Conselho Municipal de Segurança foi “a questão dos postos da GNR de Alvalade e Ermidas. A informação que o  Comandante do Destacamento nos deu é que está em cima da mesa a redução do horário de atendimento. Nós somos frontalmente contra esta situação”, conclui o chefe do executivo municipal de Santiago do Cacém. 
A reunião do Conselho Municipal de Segurança contou com as presenças do presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, da presidente da Assembleia Municipal, Paula Lopes, e do vereador da Proteção Civil, Albano Pereira, além de entidades e personalidades de vários quadrantes da comunidade deste concelho do distrito de Setúbal.

Agência de Notícias

Comentários