Comboio colhe ladrão em fuga na Moita

Homem foge para a linha e foi colhido por composição

Um assalto a um estaleiro na Moita correu mal para os dois ladrões na última segunda-feira. Ambos foram surpreendidos pela GNR a furtar material de um estaleiro de pedras ornamentais. Quando viram as autoridades ambos fugiram do local. Um deles foi logo apanhado. O outro tentou escapar pela linha de comboio e acabou colhido por um comboio que seguia sem passageiros na linha do Sado. Está em estado grave no hospital do Barreiro. Nenhum dos homens tinha antecedentes criminais. O jovem de 20 anos já foi ouvido pelo juiz e já foi libertado. 
Homem foi colhido a pouca distância da Estação da Moita 

Segundo fonte policial, tudo se passou pelas 23h20 de segunda-feira. João Paulo, 39 anos, e um jovem de 20 furtavam pedras ornamentais das instalações da empresa Artejo, à entrada da Moita, quando uma patrulha da GNR os surpreendeu em pleno assalto, escreve o Correio da Manhã. 
O jovem foi apanhado no local. Mas João Paulo fugiu em corrida por um descampado até à linha férrea que liga Barreiro a Setúbal. O fugitivo tentou atravessar uma passagem de nível desativada, sob a A33. 
Às 23h27 foi colhido por um comboio que seguia sem passageiros. O maquinista deu o alerta para as autoridades e João Paulo foi localizado pela GNR, após terem sido ouvidos os seus gemidos de dor. Estava mal. Transportado pelos bombeiros da Moita para o hospital do Barreiro, onde continua internado. 
Os dois homens não tinham antecedentes criminais. O jovem de 20 anos foi ouvido em tribunal e libertado. A circulação de comboios esteve suspensa durante uma hora na linha do Sado.

Agência de Notícias

Comentários