Almada e Seixal vão ter mais médicos de família em Abril

ARS-LVT garante abertura de vagas para médicos de família

Os mais de 61 mil frequentadores dos Centros de Saúde de Almada e Seixal sem médico de família vão, já a partir do próximo mês, ter mais médicos. O anúncio foi feito pelos deputados do PSD do distrito de Setúbal que receberam ontem a garantia, dada pelo presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, de que o concurso de Abril destinado aos médicos de família vai contemplar vagas para os concelhos de Almada e Seixal. Recorde-se que em Fevereiro o deputado Nuno Matias reuniu com com o director do ACES Almada/Seixal e sublinhou a urgência de abrir mais vagas para médicos de família nestes dois concelhos. Faltam atualmente 39 médicos de família para que toda a população inscrita possa ficar coberta. Não se sabe, para já, quantos médicos serão contratados.
ARS vai contratar mais médicos de família em Abril 

Os deputados do PSD do distrito de Setúbal receberam hoje a garantia, dada pelo presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT), de que o concurso de Abril destinado aos médicos de família vai contemplar vagas para os concelhos de Almada e Seixal.
Os social-democratas, acompanhados do presidente do PSD Almada, viram assim satisfeita a sua pretensão destes dois concelhos poderem contar com mais profissionais de saúde, tendo em conta a necessidade de colmatar os mais de 61 mil frequentadores sem médico de família.
O deputado do PSD, Nuno Matias, defende que “será dado mais um passo para que a população de Almada e Seixal possa ficar coberta ao nível de médicos de família”, acrescentando, no entanto, que “vai ser muito difícil resolver este problema nos próximos tempos”.
Em Fevereiro, após uma reunião o director do ACES Almada/Seixal, Nuno Matias dizia que “em Almada e Seixal faltam 39 médicos de família para que toda a população inscrita possa ficar coberta. No entanto, sabemos que é bastante difícil colmatar esta situação nos próximos tempos”. Não se sabe, para já, quantos médicos serão colocados no Seixal e Almada. No entanto, explica o deputado, “já que não é possível chegar, de momento, ao número ideal, há aqui uma janela para que Almada e Seixal possam contar com mais médicos". Por isso, diz o social-democrata, "esta é uma oportunidade para resolver uma parte dos problemas".
“Congratulamo-nos com esta decisão da ARS-LVT, pois esta era uma situação urgente que necessitava de uma resposta imediata”, concluiu Nuno Matias.
Agência de Notícias

Comentários