Setúbal escolhe candidatos para o 7.º Concurso de Fado

14 fadistas disputam Concurso de Fado Amador de Setúbal na Capricho Setubalense

O 7.º Concurso de Fado Amador de Setúbal já selecionou os 14 candidatos que participam nas duas semifinais da prova, a primeira já neste sábado à noite e a segunda a 14 de Fevereiro, na Sociedade Musical Capricho Setubalense. Os concorrentes foram escolhidos após audições a capella por um comité constituído por três convidados da organização, a cargo da Câmara de Setúbal e da Capricho, às quais se candidataram mais de três dezenas de fadistas amadores oriundos de vários pontos do País. A prova culmina com uma gala final, marcada para dia 21 deste mês, para a qual são apurados pelo menos três concorrentes de cada semifinal. O vencedor recebe um prémio monetário de 500 euros e tem atuação garantida na Feira de Sant’Iago.
Concurso decorre a 7, 14 e 21 de Fevereiro na Capricho Setubalense

Na primeira semifinal, agendada para sábado, 7 de Fevereiro, participam Cecília Silva, 49 anos, de Setúbal, Eugénio Almeida, 46, de Setúbal, Linda Soares, 39, de Corroios, Seixal, e Luís Pinho, 74 anos, também de Setúbal. Raquel Faria, 17 anos, da Quinta do Anjo, Palmela, Sofia Ramos, 24, Almada, e Valter Palma, 27, Setúbal, também atuam na primeira semifinal do 7.º Concurso de Fado Amador de Setúbal.
Na segunda semifinal, com realização agendada para o dia 14 de Fevereiro, estão presentes Ana Mendes, 48 anos, da Quinta do Anjo, Palmela, Carla Maroco, 35, Paivas, Seixal, Joaquim Aldinhas, 60, Setúbal, e Maria João Rodrigues, 43, Seixal. Maria Fernanda Mendes, 59 anos, de Alvalade do Sado, Santiago do Cacém, Mickael Salgado, 23, Tentúgal, Montemor-o-Velho, e Susana Almeida, 34 anos, Setúbal, são os outros candidatos em competição nessa noite.
As entradas para assistir às semifinais do 7.º Concurso de Fado Amador de Setúbal, com início às 21h30, na Capricho Setubalense, custam quatro euros, com a oferta de uma bebida.
A prova culmina com uma gala final, marcada para dia 21, para a qual são apurados pelo menos três concorrentes de cada semifinal.
A final da competição, igualmente na sede da Capricho, tem entradas a 14 euros caso se pretenda jantar em ambiente castiço, a partir das 20 horas, ou quatro euros para se assistir, às 22 horas, às atuações dos concorrentes e de um artista convidado.
O júri define, nessa noite, quem é o vencedor, que recebe um prémio monetário de 500 euros e tem atuação garantida na Feira de Sant’Iago.
Ao segundo e terceiro classificados desta prova de lançamento de novos valores do fado são entregues 250 e 125 euros, respetivamente, enquanto o eleito pelo público é premiado com 125 euros.
O 7.º Concurso de Fado Amador de Setúbal conta com o apoio da Fundação Buehler-Brockhaus, que oferece os prémios monetários, e da União das Freguesias de Setúbal, sendo a Rádio Amália a media partner do evento.

Agência de Notícias

Comentários