Funcionária de escola em Almada acusada de desviar verbas

Mulher retirou para si 32 mil euros da escola onde trabalhava 


Uma funcionária de uma escola no concelho de Almada foi acusada pelo Ministério Público do crime de peculato, sendo referido que a arguida se apoderou de mais de 32 mil euros pertencentes ao agrupamento. O caso ocorreu entre Janeiro de 2010 e Novembro de 2011, refere a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa em comunicado. A arguida já admitiu a prática danosa na escola onde trabalhava. O desvio de verbas, diz ainda a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, causou diversos problemas no cumprimento normal da escola. 
Funcionária está indiciada por ter desviado 32 mil euros de escola 

"O Ministério Público requereu o julgamento em Tribunal Coletivo de uma funcionária afeta a uma escola do concelho de Almada, a qual, no período compreendido entre Janeiro de 2010 a Novembro de 2011, aproveitando-se das suas funções e da confiança que detinha por parte da direção escolar, logrou apoderar-se da importância global de 32.890 euros", refere a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa em comunicado.
Segundo o documento, a arguida alterou, em duas ocasiões, o montante do seu vencimento nas guias de processamento enviadas à instituição de crédito, conseguindo que lhe fosse creditado na sua conta bancária um valor superior ao devido.
"A arguida, em sede de inquérito, admitiu a prática dos factos e [explicou] que tal se deveu à existência de graves problemas financeiros pessoais", acrescenta.
O desvio de fundos causou, na altura, dificuldades no cumprimento de obrigações fiscais pelo agrupamento em causa.

Comentários