PSD quer novas esquadras em Setúbal e na Moita

Deputados do PSD vão pedir à ministra novas instalações para PSP e GNR

Os deputados do PSD do distrito de Setúbal querem reunir com a ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, sobre a área da segurança no distrito de Setúbal, nomeadamente a necessidade da requalificação/construção de novas infraestruturas. Após um mês dedicado à área da segurança no distrito, com reuniões entre os comandantes da PSP e da GNR da região, visitas a várias infraestruturas, os social-democratas pretendem levar as situações mais urgentes a Anabela Rodrigues. A necessidade de novas instalações para o Comando Distrital de Setúbal da PSP e para a GNR da vila da Moita vão ser duas questões centrais a serem abordadas com a ministra da tutela.
Deputados visitaram esta semana a esquadra de Corroios 

Os deputados do PSD dedicaram o mês de Janeiro à segurança do distrito de Setúbal. Visitaram o Comando da PSP e as chefias da GNR no distrito. Estiveram com agentes da autoridade e realçam o bom que já foi feito e sublinharam as principais carências das forças policiais.
“Este Governo tem procurado, apesar das fortes restrições financeiras dar melhores condições aos elementos das forças de segurança, como é exemplo o novo Quartel da GNR em Palmela e a nova Esquadra da PSP em Corroios”, sublinha o deputado Bruno Vitorino.
No entanto, considera que existem situações “prementes e que necessitam de ser resolvidas”, pedindo para isso um “esforço extra ao Governo” para resolver situações que “não são dignas para os profissionais e que não permitem que o trabalho se faça nas condições ideais”.
O Comando Distrital de Setúbal da PSP e, sobretudo, o Posto da GNR da Moita são as "prioridades" que os deputados vão colocar à ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues.
Em visita ao Posto da GNR Moita, os deputados eleitos por Setúbal na Assembleia da República, deparam-se com  a falta  de "condições" e  falta de "funcionalidade" do actual posto.
“Não existe privacidade para as vítimas, o espaço de atendimento é exíguo, as condições de segurança para o desempenho do trabalho dos militares não são as adequadas”, explicou Bruno Vitorino.
O deputado do PSD realça que o antigo quartel dos Bombeiros Voluntários da Moita tem sido apontado como alternativa, sendo necessárias as respectivas obras de remodelação, sendo este um equipamento que pertence ao Ministério da Administração Interna. “Este seria um espaço digno, com todas as condições necessárias para albergar a GNR”, acrescenta o deputado.

“Esforço e o trabalho” dos agentes da PSP e dos militares da GNR
Os deputados do PSD salientam ainda o “esforço e o trabalho” dos homens e mulheres das forças de segurança na diminuição progressiva da criminalidade, na região, em especial da mais violenta, cujos números eram demasiado elevados e que levavam ao aumento do sentimento de insegurança das populações.
Para os social-democratas, a segurança não só constitui pressuposto indispensável do exercício, pelos cidadãos, dos seus direitos e liberdades fundamentais, bem como à preservação da estabilidade da própria sociedade e o normal desenvolvimento da actividade económica depende da sua garantia.
“A tranquilidade e a segurança de Portugal e dos portugueses é uma tarefa que o PSD tem considerado como uma das grandes prioridades da acção governativa”, consideram os deputados.
Os social-democrata referem que “apesar dos condicionalismos orçamentais, e das restrições financeiras, muito tem sido feito pela GNR e pela PSP”, acrescentando ainda que Setúbal é um dos distritos mais populosos do país.
“As forças de segurança são constituídas por homens e mulheres que, exercendo uma função tão nobre, merecem todo o respeito da sociedade e do poder politico”, sublinhou o deputado Paulo Ribeiro.
Importa referir que, na segunda-feira, os deputados do PSD visitaram as esquadras da PSP de Corroios (Seixal) e da Bela Vista (Setúbal).

Agência de Notícias







Comentários