Dupla assaltava estudantes em Almada

Suspeitos de vários roubos na paragem do Metro Sul do Tejo foram descobertos 

Há semanas que eram procurados pelas autoridades nas estações do Metro Sul do Tejo em Almada e no Seixal. Ela, de 20 anos e gravida, e ele mais novo um ano, "trabalhavam" em conjunto no assalto a jovens estudantes "solitários" que esperavam a passagem do metro de superfície. Ambos forçavam os estudantes a entregarem-lhe os bens e, em algumas vezes, recorriam à agressão. Após várias denúncias, a PSP conseguiu apanhar o casal suspeito dos assaltos. Ele ficou em prisão preventiva e ela tem de se deslocar todos os dias à esquadra da polícia. 
Assaltos decorriam há semanas nas paragens do metro 

Uma mulher, grávida em início de gestação, de 20 anos teve o auxílio do namorado, de 19, na concretização de pelo menos sete assaltos que semearam o terror entre estudantes que apanhavam o Metro Sul do Tejo (MST) em Almada. 
Ao fim de dois meses, a dupla foi detida pela PSP daquela cidade. Sem ocupação, o casal de namorados escolhia meticulosamente as vítimas. Jovens isolados, que esperavam pelo metro para regressarem a casa, após um dia de aulas, ou para irem para a escola. As vítimas eram sujeitas a forte coação psicológica.
Fonte policial explicou que já se registaram algumas situações de agressão. A rapariga e o namorado chegaram, em determinados assaltos, a ameaçar que tinham uma faca. 
Nenhuma vítima, porém, chegou a ver qualquer arma. Após semanas de investigação, a PSP localizou os dois jovens na freguesia do Feijó, na última quarta-feira. Sete vítimas reconheceram os dois detidos. Presente a tribunal, a rapariga ficou com apresentações diárias à PSP e o namorado aguarda julgamento em prisão preventiva.

Agência de Notícias

Comentários