Sines celebra Natal com feira no Centro Histórico

Há Natal este fim de semana no Centro Histórico da cidade de Sines 

O município de Sines festeja a quadra natalícia no centro histórico da cidade com a iniciativa Natal no Largo, nos dias 6 e 7 de Dezembro (sábado e domingo), entre as 10 e as 19 horas. Realizado na Praça Tomás Ribeiro, Largo Poeta Bocage e ruas contíguas, o Natal no Largo apresenta duas componentes principais: um mercado tradicional de Natal com produtos típicos da região, doces, iguarias de Natal e artesanato, aliado a um programa cultural para todos os públicos, com enfoque nas famílias.

Centro Histórico recebe evento de Natal 

No programa cultural, destacam-se as artes circenses e o humor da dupla Oli & Mary, com atuações de rua diárias às 10h30 e 15 horas, e com o espetáculo Varieté de Natal, parte I (6 de Dezembro) e parte II (7 de Dezembro), pelas 17h30, na Praça Tomás Ribeiro.
Destaque também para a magia de rua pelo ilusionista Bruno Dias – Magic Days, com truques de proximidade nos dois dias, a partir das 16 horas.
Os concertos de Natal nesta edição estarão a cargo do Coral Atlântico, Coral Atlântico Juvenil e Banda Filarmónica de Sines (6 de Dezembro) e da Escola de Artes de Sines (7 de Dezembro). Os espetáculos decorrem no Largo Poeta Bocage, pelas 18h00, e incluem lançamento de neve.
Para as crianças e famílias são várias as propostas no edifício dos antigos Correios nos dois dias: às 11 e 16 horas, realizam-se sessões de contos de Natal seguidas de ateliês para a confeção de enfeites variados; às 15h30, o mágico Bruno Dias ensina truques a todos os interessados pelo ilusionismo (6 de Dezembro), e apresenta o Espetáculo de Magia: A Arte do Ilusionismo (7 de Dezembro).
Também para as crianças e famílias, mas na Praça Tomás Ribeiro, há fotografias com o Pai Natal em ambos os dias, que por lá chega, com os seus ajudantes, às 10 horas e só vão embora com o cair da noite, às 17 horas. Mas tem duas horas de almoço [a partir das 12h30]. 
As sessões de cozinha ao vivo (“showcooks”) acontecem às 11 e 16 horas, na Praça Tomás Ribeiro, pelo Chef Luís Alves, do Restaurante Casa do Médico de Sines, Chef Sílvio, do Restaurante O Galo, e Mary Cake.
A Banda Filarmónica de Sines atua pelas ruas do centro histórico no dia 6 de dezembro, ao passo que, no dia 7 de Dezembro, a animação fica a cargo da Escola de Música Tradicional de Odemira. Os momentos têm início pelas cinco da tarde.
O desporto marca também presença no Natal no Largo, com aulas abertas de Step (6 de Dezembro) e Sh Bam (7 de Dezembro), pelas 10h30, no Largo Poeta Bocage, conduzidas pelo ginásio Kalorias Club.
Referência ainda à presença do Presépio Vivo nos dois dias, com recriação do presépio por crianças do ATL “A Gaivota”, nos períodos 10h30 – meio-dia e 15h30 – 17 horas, na rua Francisco Luís Lopes.
A iniciativa Natal no Largo enquadra-se no projeto de feiras temáticas organizadas pela Câmara Municipal de Sines com o objetivo de "valorizar o centro histórico da cidade como zona comercial de excelência, atraindo um público familiar e recuperando a tradição dos mercados urbanos a céu aberto", explica a Câmara de Sines.

Agência de Notícias

Comentários