Porto de Setúbal investe 255 mil euros em estudos

Setúbal quer receber cruzeiros no Sado 

O porto de Setúbal vai investir 255 mil euros em três estudos e projetos que visam melhorar a acessibilidade à zona portuária, instalar postos de acostagem para embarcações turísticas e reabilitar o molhe junto à central termoelétrica da EDP. A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra revelou ontem, em comunicado, que o maior investimento será na elaboração do Projeto e Estudo de Impacte Ambiental para a Melhoria da Acessibilidade Marítima ao Porto de Setúbal, que deverá custar cerca de 200 mil euros.
Setúbal prepara-se para receber mais barcos e mais turismo 

Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra considera tratar-se do primeiro passo para a realização das dragagens de aprofundamento do canal da barra, entre um a dois metros, de forma a criar condições para que o porto de Setúbal continue a receber os navios `shortsea´, que têm vindo a aumentar de dimensão e calado.
Os navios `shortsea´ asseguram o transporte marítimo de curta distância, designadamente na costa ocidental da Europa.
No documento, a administração portuária de Setúbal revela também que vai investir cerca de 25 mil euros num outro estudo, para a criação de postos de acostagem para embarcações turísticas, o que irá permitir um melhor aproveitamento da doca dos pescadores para as embarcações de pesca.
A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra tem ainda previsto um investimento de 30 mil euros na realização de um estudo para um porto de abrigo, que contempla a criação de diversos postos de acostagem no âmbito de uma intervenção para a reabilitação do molhe da EDP, junto à central elétrica, em Praias do Sado.

Agência de Notícias

Comentários