"Os Verdes" querem pavilhão na escola da Baixa da Banheira

Pavilhão é "a maior ambição da população escolar"

A Deputada Heloísa Apolónia, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério da Educação e Ciência, sobre a inexistência de um pavilhão gimnodesportivo na Escola Secundária da Baixa da Banheira, "uma promessa que tem vindo a ser adiada há quase quatro décadas", refere a deputada do Partido Ecologista "Os Verdes", eleita pelo distrito de Setúbal.
Deputada d'"Os Verdes" questiona Governo por causa do Pavilhão

A deputada do grupo parlamentar “Os Verdes” eleita pelo distrito de Setúbal questionou o Governo sobre a “inexistência de um pavilhão gimnodesportivo na Escola Secundária da Baixa da Banheira”, querendo “saber quando é que a tutela pretende avançar com a construção do equipamento”. Heloísa Apolónia informa que “este pavilhão é, desde há muito tempo, a maior ambição da população escolar, existindo espaço para a sua construção, ele concretiza o sonho de muitos jovens adeptos da actividade desportiva”, serviria a “prática de desporto escolar”, mas também “poderia servir a comunidade envolvente”.
A deputada considera ainda que o “desporto praticado na escola é fundamental” e que “muitos jovens encontram aí o único espaço para as práticas desportivas, por não terem condições financeiras de pagar o exercício de modalidades desportivas”. De acordo com a deputada, os “pavilhões gimnodesportivos tornam-se equipamentos fundamentais nos estabelecimentos de ensino”. Heloísa Apolónia lembra ainda que a “inexistência de um pavilhão gimnodesportivo faz com que a prática do desporto seja negada também aos estudantes, nomeadamente no Inverno”.
Em 2001, a Câmara da Moita e o ministério da Educação assinaram um protocolo para a construção do pavilhão gimnodesportivo, porém a construção do equipamento nunca foi sequer iniciada. A deputada recorda que a escola entrou em “funcionamento há cerca de 37 anos” sendo “constituída por oito blocos independentes, ligados entre si por passeios exteriores com cobertura” e possuindo “campos de jogos destinados à prática desportiva”.

Agência de Notícias

Comentários