Câmara do Montijo entrega casas de habitação social

71 pessoas com casa nova no Montijo 

A Câmara do Montijo entregou hoje a famílias do concelho 15 fogos de habitação social que sofreram obras de requalificação, num investimento de cerca de 100 mil euros, no âmbito da sua política de solidariedade, de combate à pobreza e exclusão social através da promoção do acesso à habitação, particularmente relevante num tempo de empobrecimento da população portuguesa.  Os 15 fogos, de tipologias T1, T2 e T3 e localizados nos bairros da Caneira, do Esteval e do Afonsoeiro, significam um apoio a um total de 71 pessoas, tendo as chaves sido entregues pelo presidente da autarquia, Nuno Canta.
Presidente da Câmara entrega as chaves de 15 casas  do Montijo 

Os 15 fogos de tipologias T1, T2 e T3 localizados nos bairros da Caneira, do Esteval e do Afonsoeiro, significam um apoio a 15 famílias, num total de 71 pessoas que concretizam, assim, o sonho de ter uma habitação condigna.
As chaves foram entregues em mão, pelo presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, numa cerimónia que contou com a presença dos vereadores Francisco dos Santos e Maria Clara Silva, bem como dos arrendatários e suas famílias.
O presidente Nuno Canta sublinhou a importância da “ação política da câmara na construção de uma cidade mais justa, tolerante e fraterna. A equidade social e a igualdade de oportunidades são pilares fundamentais da nossa política de solidariedade. Apesar das dificuldades que enfrentamos, é necessária coragem e força interior para vencer os desafios e construir soluções em conjunto”, afirmou.
A Câmara realizou um investimento de cerca de 100 mil euros em obras de recuperação dos 15 fogos para assegurar todas as condições de habitabilidade aos espaços. 
“Fizemos um esforço significativo para, nesta quadra de Natal, poder entregar estes fogos de modo a proporcionar às famílias um Natal mais feliz na companhia dos seus familiares”, realçou Nuno Canta.
A entrega destes 15 fogos e os respetivos contratos de arrendamento, em regime de renda apoiada, é o resultado do concurso público que decorreu entre os dias 13 e 31 de Janeiro deste ano. 

Comentários