Barreiro recebeu professores de Erasmus+

Barreiro mostra cultura e potencialidades a professores de 10 países europeus

O executivo da Câmara do Barreiro recebeu na semana passada, nos Paços do Concelho, professores de 10 países europeus - Finlândia, Eslováquia, Espanha, Lituânia, Polónia, Portugal, Bélgica, Roménia, Turquia e Itália - no âmbito do Programa Erasmus+, num intercâmbio com o Agrupamento de Escolas do Barreiro. Na receção aos docentes, Carlos Humberto caracterizou o Concelho do Barreiro, explicando que, fruto da desindustrialização, “perdemos população, envelhecemos, temos um edificado abandonado”. No entanto há "esperança no futuro", realçou o presidente da autarquia. 

Professores europeus em visita ao concelho do Barreiro 

Sobre o tema “Creativity knows no borders” (“Criatividade não tem fronteiras”), o programa Erasmus+ prolonga-se até 2017 e prevê a mobilidade de professores e alunos. 
Na receção aos docentes, Carlos Humberto caracterizou o Concelho do Barreiro, explicando que, fruto da desindustrialização, “perdemos população, envelhecemos, temos um edificado abandonado”. Porém, o presidente da Câmara salientou que o Barreiro tem uma tradição cultural e associativa “intensa” e “temos uma excelente frente rio”.
Carlos Humberto disse ainda que o concelho  tem "ainda uma tradição de combate e luta pelos nossos direitos”, recordando, em especial, o importante papel do Barreiro na luta pela Democracia.
“E temos planos de desenvolvimento, de construção do futuro”, referindo-se nomeadamente à possibilidade de construção, no Barreiro, do Terminal de Contentores.
“Temos esperança no futuro”, realçou o autarca salientando o trabalho desenvolvido pelos profissionais da área do ensino, considerou que “a educação e os professores têm um papel fundamental na construção de seres humanos mais sensíveis, capazes e tolerantes”. Em conjunto “havemos de construir um Mundo de paz e equilíbrio”, referiu o autarca.


Comentários