Estudantes de Setúbal entregam bens à Cáritas

Associação Académica do IPS fez recolha de bens para causas solidárias 

A Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal entregou à Cáritas Diocesana de Setúbal, os bens alimentares, de higiene, fraldas e roupa, entre outros, recolhidos durante a semana de integração aos novos estudantes. O momento contou com a presença de vários membros daquela Associação de Estudantes, do presidente da Cáritas de Setúbal, Eugénio Fonseca, e do presidente do IPS de Setúbal, Pedro Dominguinhos. A iniciativa, diz o presidente da Associação, recolheu "uma boa quantidade de produtos” e revela que "há muitos jovens que têm sentido cívico". As campanhas solidárias no Politécnico de Setúbal vão continuar.
Semana de integração de novos estudantes promoveu solidariedade 

Bruno Fragueiro, representante da Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal , fez um balanço positivo desta ação solidária, referindo que “foi recolhida uma boa quantidade de produtos” e que esta atividade contribuiu também para “uma envolvência da Associação, do Instituto e dos estudantes com a comunidade”, frisando ainda que “é importante formar valores e os valores da solidariedade devem ser educados e ensinados aos novos estudantes”, sublinhou Bruno Fragueiro.
Na opinião de Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas de Setúbal, este tipo de ações revela  “que há jovens que têm sentido cívico e, por isso, ficamos muito satisfeitos quando os vemos entrar nestes dinamismos da solidariedade”. O presidente da Cáritas considera que esta atividade demonstra também “que os alunos e restante comunidade do nosso Instituto Politécnico de Setúbal [IPS] estão realmente motivados para a dimensão cívica dos seus projetos de vida”.
No IPS, para além da missão de formar quadros altamente qualificados “a educação em termos de valores torna-se também uma meta relevante na nossa atuação do dia-a-dia e este é um exemplo organizado pelos estudantes”, referiu  Pedro Dominguinhos. Ainda neste contexto, para o presidente do IPS estas iniciativas permitem aos estudantes alcançar “um crescimento em termos de valores e em termos de integração na própria comunidade”, revelando que “existem outras iniciativas pensadas, como a colaboração com o Banco Alimentar a que nos iremos associar no último fim-de-semana de Novembro e adicionalmente iremos fazer uma recolha dirigida a estudantes mais carenciados”.
Os bens foram entregues no Centro Social Nossa Senhora da Paz, da Cáritas de Setúbal.

Agência de Notícias

Comentários