Câmara da Moita visitou escolas do Vale da Amoreira

Emigração tira crianças das escolas do Vale da Amoreira  

Prosseguindo o Roteiro da Educação, o presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, e os vereadores com pelouros, acompanhados pela direção do agrupamento e coordenação educativa da escola, visitaram a EB1 nº1 do Vale da Amoreira, verificando a "importância dos últimos investimentos realizados naquele equipamento escolar, nomeadamente no jardim-de-infância que melhorou significativamente as condições do espaço", disse em comunicado a autarquia da Moita. 
Rui Garcia continuou périplo pelas escolas do concelho 

A coordenação da EB1 nº1 do Vale da Amoreira deu conta da redução "já visível de crianças em algumas turmas, evidenciando a pressão que o fenómeno da emigração tem feito sobre a comunidade".
A reunião que se seguiu juntou a direção do Agrupamento Escolar e também as coordenações das Escolas nº.1 e n.º 2. Rui Garcia valorizou o esforço desenvolvido pela comunidade escolar, nos três estabelecimentos de ensino e na Escola sede, assegurando as condições essenciais ao melhor funcionamento do processo ensino/aprendizagem. Neste encontro, os responsáveis educativos destacaram ainda "a prontidão com que a União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira responde às pequenas reparações e valorizaram o permanente envolvimento da Câmara Municipal com as escolas e toda a sua comunidade".
A Câmara da Moita, através do presidente e da vereadora responsável pela Educação, Vivina Nunes, destacaram a oportunidade da "grande intervenção realizada nas Escolas Básicas do 1º ciclo, no verão de 2013", e reafirmaram, "que, apesar da crescente limitação de recursos, a autarquia mantem o compromisso de defesa da Escola Pública, importante conquista de Abril".
O Roteiro da Educação prosseguiu esta quarta-feira no Agrupamento de Escolas Fragata do Tejo, na Moita.

Agência de Notícias

Comentários