Tróia já é uma referência no Turismo de Natureza

On Troia Aventura voltou a ser "um enorme sucesso" 

O On Troia Aventura foi mais um sucesso na agenda de eventos On Troia para a promoção deste destino turístico. A iniciativa reuniu cerca de mil visitantes que tiveram oportunidade de participar num extenso programa inspirado nas condições privilegiadas que a Península de Tróia apresenta para o turismo de natureza e desporto.

Observação de golfinhos com cada vez maior adesão em Tróia 

Num fim-de-semana totalmente dedicado a actividades ao ar livre, famílias puderam desfrutar de passeios de barco para a observação de golfinhos em que a lotação esgotou, ou experimentar o stand up paddle na Caldeira de Tróia. Aqui, foram muitas as gargalhadas que acompanharam as tentativas dos participantes em se manterem em pé em cima da prancha.
Também a observação de aves e plantas, os passeios pelas Ruínas Romanas ao longo da orla do Estuário do Sado, os percursos pedestres e visitas guiadas às Ruínas Romanas de Tróia contaram com muitas famílias a dedicarem o seu tempo ao conhecimento da riqueza natural que torna este destino único.
As modalidades de fitness – zumba, body balance, treino funcional, circuit training, stretching e pilates – também juntaram muitos adeptos, ao mesmo tempo que os ateliers de arqueologia, as oficinas criativas de cortiça e workshops de pintura em família fizeram as delícias dos mais novos.
Sem esquecer a animação musical garantida pelos sons inconfundíveis das gaitas de foles e percussões dos Garatuja, pela música tradicional da América Latina dos Espírito Nativo e pela Cantadora d’Estórias, em momentos de entretenimento para toda a família.
Para João Madeira, Director Geral do Troia Resort, “O On Troia Aventura pretendeu dar a conhecer ao público a diversidade da oferta de actividades deste destino turístico ao longo de todo o ano, proporcionadas pelo seu enquadramento natural”.  E acrescenta: “O sucesso desta primeira edição demonstra que estamos no caminho certo para tornar Tróia uma referência do Turismo de Natureza em Portugal”, concluiu João Madeira.

Agência de Notícias

Comentários