Dá um Gosto ao ADN

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Setúbal recebe mais uma edição da Observanatura

Herdade da Mourisca é o palco da feira de turismo de natureza 

Minicursos, workshops, passeios, observações de aves e encontros entre empresas são algumas das atividades desenvolvidas no âmbito da sexta edição da feira de turismo de natureza Observanatura, que decorre este fim de semana na Herdade da Mourisca, em Setúbal. A sessão de abertura, agendada para o dia 11, às 14h30, conta com as intervenções de Paula Sarmento, presidente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, entidade que organiza o evento, de Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, instituição parceira, de Miguel de Castro Neto, secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, e de João Madeira, da SONAE Turismo.

Herdade da Mourisca recebe Observanatura este fim de semana

Durante os dois dias, na Herdade da Mourisca, em Setúbal, realizam-se vários encontros e apresentações que abordam temas e projetos relacionados com o turismo de natureza, em especial o crescente movimento de observação de aves.
Entre os palestrantes encontram-se profissionais e investigadores do setor oriundos de vários pontos de Portugal, como por exemplo do Buçaco, mas também de países como Espanha, em particular de Madrid, e Inglaterra, nomeadamente o apresentador de programas de natureza da BBC David Lindo.
Em paralelo aos encontros e debates, a Observanatura inclui muitas outras atividades, como voos cativos em balão de ar quente, gratuitos, e passeios de barco na Reserva Natural do Estuário do Sado, onde se localiza a Herdade da Mourisca, para observação de aves.
O programa reserva também passeios de canoa, percursos de obstáculos de cordas para crianças e passeios em veículos segway, de charrete e volteio e de bicicleta.
A sexta edição da feira reserva igualmente um pequeno workshop sobre manutenção e mecânica de bicicletas, um treino matinal envolvido pelo ambiente do Estuário do Sado e uma sessão de meditação.
No recinto do certame estão representadas mais de trinta empresas, das quais cerca de metade desenvolvem atividades diretamente relacionados com ecoturismo e turismo de natureza.
O certame conta ainda com a presença de stands de sete associações ambientais e de turismo e de nove entidades públicas, entre eles um de Olivença e outro do turismo da Extremadura, de Espanha.
O recinto, de entrada livre, está aberto ao público no sábado, das 10 às 19 horas e no domingo, até às 18 horas.

Agência de Notícias

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010