Passagem de Modelos Intergeracional no Montijo

 “Um momento de felicidade para o Montijo"

O Cinema Teatro Joaquim D’Almeida esteve ao rubro no dia 16 de Outubro. A sala estava cheia para receber a II Passagem de Modelos Intergeracional. Uma iniciativa da Agenda Sénior 2014 do Gabinete Sénior, da Câmara Municipal do Montijo no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa. “São estes projetos e iniciativas que representam a principal missão da minha presidência, a proximidade aos problemas de todos os montijenses”. As palavras são de Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, ao dar início à cerimónia. 

Avós e netos em desfile no Montijo 

Sob o lema “Do velho fazer novo”, o evento exibiu os trajes de festa reciclados e trabalhados pelos participantes dos projetos Junto de si - Academias Seniores do Alto Estanqueiro/Jardia e de Pegões/Canha e Ateliês Seniores do Gabinete Sénior da autarquia. Os mesmos desfilaram com as crianças do infantário da Associação Caminho do Bem Fazer e jovens de duas turmas da disciplina de turismo da Escola Profissional do Montijo.
“São estes projetos e iniciativas que representam a principal missão da minha presidência, a proximidade aos problemas de todos os montijenses”, disse Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, ao dar início à cerimónia.
O presidente admitiu ser “um momento de felicidade para o Montijo e para os montijenses estarmos a democratizar o acesso das pessoas idosas ao seu papel social e que lhes cabe por direito possibilitando – lhes uma vida com sentido. Espero que todo este trabalho que a câmara desenvolve contribua para construir uma sociedade mais justa, mais solidária, uma terra de cidadãos livres”.
“A humanização da cidade não pode deixar de estar nas preocupações de todos os montijenses. Os desafios da modernidade podem passar e muito por humanizar as respostas sociais por humanizar a cidade, por humanizar o trabalho, por humanizar relações intergeracionais. Estes constituem os caminhos para uma reconquista de um novo equilíbrio entre o homem e a natureza, entre a sociedade e os desenvolvimento, entre o individuo e a comunidade”, concluiu o autarca.
A maquilhagem e cabelos estiveram a cargo de Luisella Cabeleireiros que gentilmente se ofereceu para colaborar nesta iniciativa. Ao longo da tarde foram proporcionados momentos de Dança e Música pela companhia de Dança Al Nawar – Dança Oriental e de Fusão Étnica e pelo Grupo de dança Mad G Wine - Dance hall da Escola de Arte Sinfonia e Eventos.

Agência de Notícias


Comentários