Pai sequestrou filha no Monte de Caparica

Homem sequestrou a própria filha e regou o apartamento com gasolina

Três militares da GNR foram recebidos a tiro, na noite de sexta-feira numa intervenção de um sequestro, num apartamento no Monte de Caparica, em Almada. Um homem de 59 anos sequestrou a filha de 29, regou a casa com combustível e ameaçou incendiar a habitação. Exigia o regresso da mulher, que saiu de casa há três semanas, alegadamente por violência doméstica. O sequestrador acabou por ser capturado e pai (apesar de ferido) e filha saíram ilesos. No local, estiveram 60 homens, entre elementos das Operações Especiais da GNR e negociadores. O homem ficou em prisão preventiva na cadeia de Setúbal. 

60 homens das Operações Especiais da GNR cercaram a casa 
Alexandre Calvário, de 59 anos, ficou em prisão preventiva depois de ter regado com gasolina o apartamento onde se encontrava sequestrada a filha, de 29 anos, e de ter tentado pegar fogo à casa. 
Inconformado por a mulher o ter abandonado, Alexandre Calvário atraiu a filha à casa, no Monte de Caparica, em Almada, ao final do dia de sexta, para intermediar uma reconciliação entre o casal.
Armado e sob ameaça de uma pistola imobilizou a filha dentro de um quarto. Ao aperceber-se do perigo que corria, a jovem conseguiu, através de uma mensagem de telemóvel, a pedir socorro e das intenções do pai.
O alerta de sequestro chegou por volta das 18 horas ao posto da GNR da Trafaria, Almada, que mobilizou os militares para o terreno. O prédio onde estava a jovem sequestrada foi cercado e uma equipa de negociadores tentou a rendição do suspeito. Porém, perante a ameaça de que Alexandre Calvário se preparava para incendiar o apartamento, a GNR entrou no prédio e arrombou a porta. Os militares foram recebidos com três disparos de pistola. 
“O homem ameaçou agredir a filha. Tínhamos também negociadores no local, mas tivemos que intervir de imediato ainda sem a negociação porque nos apercebemos que o apartamento estava a ser regado com gasolina, pelo cheiro intenso que vinha do local e por algumas mensagens que a filha enviou para o companheiro”, explica o tenente-coronel Goulão, relações públicas da GNR de Setúbal.
“Foram feitos três disparos, um dos quais o impacto ficou no escudo balístico dos agentes e o indivíduo foi de imediato detido pela equipa especial da GNR”, refere o porta-voz.
O autor do sequestro ficou ferido numa mão quando efectuou os disparos com a arma de fogo e foi conduzido ao hospital de Almada. A vítima do sequestro ficou assustada e abalada psicologicamente, mas não sofreu ferimentos. Foi assistida no local e foi transportada ao Garcia de Orta "por precaução",
adiantou o tenente-coronel Goulão.
De acordo com algumas testemunhas, a mulher de Alexandre seria vitima de violência doméstica e, por isso, terá saído de casa. O agressor foi ouvido no Tribunal de Almada e ficou detido no Estabelecimento Prisional de Setúbal.

Agência de Notícias

Comentários