Moonspell e Mão Morta em Almada no Halloween

Pesos pesados da música portuguesa em Almada 

Os Moonspell e os Mão Morta são os cabeças-de-cartaz da primeira edição do Mazefest. O evento acontece no Incrível Almandense, em Almada, na sexta-feira e no sábado, cabendo aos veteranos do metal nacional abrilhantar a primeira noite, noite de Halloween. Os Moonspell vão apresentar um alinhamento retrospectivo de toda a sua carreira, tendo como pano de fundo grandes clássicos de terror. Estão também preparadas algumas surpresas para o concerto que terá vários convidados especiais como as Ignis Fatuus Luna e Rui Sidónio dos Bizarra Locomotiva. 

Moonspell chegam a Almada para festejar o Halloween


Todos anos, na noite de Halloween, os Moonspell saem à rua e vão para o palco. Este ano, a celebração
acontece no Incrível Almadense, na 1ª edição do Mazefest, que vai contar ainda com os Mão Morta.
"O concerto de Halloween dos Moonspell, na sexta-feira à noite, "vai ser especial, muito especial. Esperem o inesperado", avisa o grupo no seu comunicado. "Depois de 35 dias de trabalho ininterrupto no estúdio, os Moonspell precisam de palco e de reencontrar os seus fãs", diz Fernando Ribeiro, líder da banda.
Para esta noite, o grupo preparou uma retrospetiva da sua carreira e conta com a participação de Rui Sidónio, vocalista dos Bizarra Locomotiva, e também da trupe de bellydance gótica Ignis Fatuus Luna. Visualmente, o espetáculo "será uma homenagem ao cinema fantástico e de terror que tanto influencia a banda". Ainda nessa noite, no Incrível Almadense, atuam os For the Glory e os Switchtense.
Na noite de sábado é a vez dos Mão Morta, que celebram 30 anos de carreira, subirem ao palco da casa onde encerraram, em 1993, a digressão “Mutantes S.21”. Duas décadas depois trazem para este reencontro com o Incrível Almandense o novo álbum "Pelo Meu Relógio São Horas de Matar" e alguns convidados.
"O regresso dos Mão Morta à Incrível Almadense, 21 anos depois, é desde logo um acontecimento especial. Mas é ainda mais especial quando esse regresso traz na bagagem "Pelo Meu Relógio São Horas de Matar", o disco mais radical da banda e que mais polémica provocou nas pantanosas águas destes tempos de crise e amargura. E como em 1993, os Mão Morta prometem que nada ficará como antes”, antecipa Adolfo Luxúria Canibal.
Além das duas bandas, o cartaz conta também com os For The Glory e Switchtense, na sexta-feira, e os Miss Lava e O Bisont, no sábado. Estes concertos começam à 00h00. Os espectáculos dos Moonspell e dos Mão Morta deverão começar a partir das 21 horas.
A noite termina com as atuaçoes de Miss Lava e O Bisonte.
Os bilhetes para o festival custam 20 euros (sexta-feira) e 15 euros (sábado).

Agência de Notícias

Comentários