Construção do novo Centro de Saúde de Sines já avançou

PSD satisfeito por Governo avançar com construção do Centro de Saúde 

O presidente da Distrital do PSD, Bruno Vitorino, manifestou a sua satisfação pelo anúncio de que a construção do novo Centro de Saúde de Sines vai ser iniciada, após já ter obtido autorização do Tribunal de Contas. A obra de construção do novo Centro de Saúde de Sines foi consignada no início desta semana e vai começar, no terreno. A empreitada tem um prazo de execução estimado de 14 meses e vai custar cerca de 1,8 milhões de euros e servir 14 mil 615 utentes, vai constituir-se como uma “mais-valia” ao nível de equipamentos de saúde para o concelho  de Sines. 

Construção de Centro de Saúde de Sines já começou 

O dirigente social-democrata recorda o trabalho que foi feito pelo PSD, nomeadamente pelos deputados eleitos pelo distrito de Setúbal, para que este processo fosse resolvido o mais rapidamente possível.
“Fizemos visitas ao local, interpelámos e reunimos com membros do Governo, na tentativa de podermos contribuir para a resolução de uma questão que já se arrastava há mais tempo do que o desejado”.
O novo centro de Saúde de Sines vai custar cerca de 1,9 milhões de euros [a Administração Regional de Saúde do Alentejo fala em 1,8 milhões] e servir 14.615 utentes, vai constituir-se como uma “mais-valia” ao nível de equipamentos de saúde para o concelho, diz o responsável distrital do PSD.
“Registamos com agrado o empenho do anterior presidente do Município, o independente Manuel Coelho e do atual executivo, bem como a cedência do terreno por parte da autarquia”, sublinha Bruno Vitorino.
O social-democrata considera ainda “ridículas” as afirmações de dirigentes socialistas que “ainda na semana passada acusavam o Governo de ser o responsável pela não construção do centro de saúde, e que agora, tentam recolher os louros dizendo que foi mérito deles”.
Bruno Vitorino lembra que "quando não se faz, a culpa é do Governo. Quando o Governo faz, e faz bem, afinal o mérito não é do Governo, é da luta de alguns. Não deixa de ser curiosa esta argumentação”, finalizou o responsável pelo PSD Setúbal.

Obra já avançou no terreno
A obra de construção do novo Centro de Saúde de Sines foi consignada no início desta semana e vai começar, no terreno. A empreitada tem um prazo de execução estimado de 14 meses e vai custar cerca de 1,8 milhões de euros.
"Trata-se de um Centro de Saúde com uma área bruta de 2.077 metros quadrados, distribuídos por dois pisos, que irá servir cerca de 14.615 utentes. O terreno para a construção deste equipamento foi cedido formalmente à Administração Regional de Saúde do Alentejo, em Julho de 2013, pela Câmara Municipal de Sines, em regime de direito de superfície pelo prazo de 50 anos, renováveis", revelou a ARS do Alentejo, que consignou a obra.
A empreitada havia sido adjudicada em 10 de Janeiro de 2014 e aguardava a obtenção do visto do Tribunal de Contas, luz verde que chegou agora.
"As infraestruturas ficarão preparadas para assegurar o funcionamento de duas Unidades de Saúde Familiar, Unidade de Cuidados na Comunidade, Unidade Operativa de Saúde Pública e de Apoio Geral e Administrativo, que irão proporcionar mais e melhores condições na prestação de cuidados de saúde aos utentes e de trabalho aos profissionais", acrescenta a ARS do Alentejo. 

Comentários