CDS quer acesso alternativo em Praias de Sado

CDS quer construção de acesso alternativo em Praias do Sado

Nuno Magalhães e João Viegas, deputados do CDS-PP à Assembleia da República, eleitos pelo círculo de Setúbal, pediram esclarecimentos ao ministro da Economia, António Pires de Lima, sobre a construção do acesso alternativo ao encerramento do nó da EN10-8 em Praias do Sado, em Setúbal. Os deputados centristas pretendem saber quando é que o desenvolvimento do projeto “vai deixar de estar suspenso” e “poder finalmente avançar”.

Deputados do CDS querem avanço do acesso em Praias do Sado 

No documento entregue à presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, e subscrito ainda pelos colegas do grupo parlamentar centrista Hélder Amaral e Rui Barreto, os deputados perguntam ao ministro se confirma que “a construção de uma passagem superior ao caminho-de-ferro”, permitindo a ligação entre a “Rua do Vale de Chaves e a Rua Augusto Gil, mereceu em Maio de 2008 o consenso das partes envolvidas”, como é o caso das “Estradas de Portugal (EP) e dos representantes dos cidadãos”. Os deputados do CDS-PP questionam ainda se o desenvolvimento desse projeto “foi suspenso pela EP devido a dificuldades financeiras”.
Os centristas lembram que a 26 de Maio de 2008 que foi encontrada a solução alternativa para o encerramento do nó de acesso e saída à EN10-8 em Praias do Sado, satisfatória para ambas as partes. Só que, recordam, o desenvolvimento do projeto “acabou por ser suspenso pela EP que alegou dificuldades financeiras para o executar”.
António Pires de Lima, também ele afecto ao CDS-PP, deverá responder às dúvidas centristas em breve. Lembre-se que o tema já foi discutido na assembleia de freguesia da Junta do Sado, onde foi aprovada [por unanimidade] uma moção que reivindica a construção do acesso alternativo ao encerramento do nó da EN10-8 em Praias do Sado.  

Comentários