Rainha de Palmela eleita 1ª dama das Vindimas de Portugal

Joana Silva eleita 1ª Dama de Honor no concurso Rainha das Vindimas de Portugal

A representante do Município de Barcelos, Raquel Vilas Boas Oliveira, venceu a sétima edição da Rainha das Vindimas de Portugal, na gala que se realizou no dia 20 de Setembro, no Teatro Gil Vicente, em Barcelos, integrada no programa Barcelos Cidade do Vinho 2014. Joana Silva, Rainha das Vindimas de Palmela 2013, foi eleita 1ª Dama de Honor no concurso Rainha das Vindimas de Portugal 2014, numa organização da Associação de Municípios Portugueses do Vinho com os Municípios associados. 

Joana Silva (à esquerda) foi a representante de Palmela no concurso 

A Rainha das Vindimas de Palmela de 2013 esteve muito perto da coroa de Rainha de Portugal. Joana Silva foi coroada primeira dama da Rainha das Vindimas de Portugal, Raquel Vilas Boas Oliveira, que estava a "jogar em casa". O júri distinguiu ainda como segunda dama de honor a representante do Município de Lagoa, Andreia Silva. O prémio miss fotogenia foi para Bárbara Franco, do Município de Ponte da Barca, e o prémio simpatia para a candidata de Viana do Castelo, Ana Maria Lima.
O vereador da cultura e do turismo da Câmara de Palmela, Luís Miguel Calha, marcou presença nesta festa que, anualmente, escolhe a representante maior dos valores culturais e identitários ligados ao mundo do vinho e da vinha, associados à beleza e à juventude.
A representante de Barcelos venceu o concurso, que contou com a participação de quinze jovens, avaliadas por um júri composto pela estilista Ana Sousa, por Mário Louro, diretor do concurso de vinhos La Selezione del Sindaco 2015, por Cristina Gonçalves, empresária e relações públicas na área da moda, por Jorge Sampaio, da comissão instaladora das Rotas do Vinho de Portugal, e por José Arruda, secretário-geral da AMPV - Associação de Municípios Portugueses do Vinho.
Concorreram candidatas dos municípios de Alenquer, Azambuja, Barcelos, Cadaval, Cartaxo, Coruche, Lagoa, Melgaço, Palmela, Ponte da Barca, Reguengos de Monsaraz, Santa Marta de Penaguião, Torres Vedras, Viana do Castelo e Vidigueira, num espetáculo que voltou a encher o Teatro Gil Vicente, tal como a gala de eleição da Rainha das Vindimas de Barcelos, realizada uma semana antes.
Palmela elege a sua Rainha das Vindimas desde 1963, numa tradição repleta de simbolismo, que continua a cativar a imaginação e os sonhos de muitas jovens do concelho, que desejam representar a Festa das Vindimas e a sua comunidade. Enquanto município associado da AMPV, Palmela participa na eleição da Rainha das Vindimas de Portugal desde a sua primeira edição.

Comentários