Quinzena de Dança de Almada arranca hoje

Almada dedica quinzena à dança 

A 22.ª Quinzena de Dança de Almada, organizada pela Companhia de Dança de Almada e apoiada pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, decorre de 26 de Setembro a 12 de Outubro. A iniciativa vai ter lugar, pela primeira vez, nas novas instalações da Companhia de Dança de Almada – o Ca.DA Centro, bem como o renovado Cine-Teatro da Academia Almadense.


Até 12 de Outubro há dança para ver em Almada 


O intérprete/criador Peter Michael Dietz vai ser homenageado nesta edição do evento, através de uma instalação e de uma sessão especial. O seu percurso na dança ao longo dos últimos 25 anos e o seu papel no desenvolvimento da Companhia de Dança de Almada vão ser relembrados ao longo da quinzena.
Com o objetivo de apoiar a prática da dança como forma de desenvolvimento psico-cultural e artístico de diferentes grupos, o programa do evento integra, além de master classes para bailarinos, workshops específicos, tanto para público sénior, crianças ou jovens em situação de inserção social.
Destaque ainda para o novo programa da Companhia de Dança de Almada, com coreografia de Ricardo Ambrózio, que será revelado durante a quinzena. Da programação faz também parte a apresentação d’ “O Livro Escuro e Claro”, da autoria de Madalena Victorino, bem como diversos workshops e aulas abertas.
A Plataforma Coreográfica Internacional, um dos pontos altos do evento, reúne representantes das novas tendências da Dança Contemporânea oriundos de nove países: Alemanha, Bélgica, Brasil, Estados Unidos da América, França, Israel, Itália, Japão e Portugal.
Com vista a reforçar o intercâmbio artístico internacional, o coreógrafo Nadar Rosano junta-se à companhia polaca Zawirowania Dance Theatre para apresentar duas peças da sua autoria.
O festival procura ainda levar a dança contemporânea a diversos espaços culturais, organizando, com esse propósito, uma Mostra de Vídeodança e o programa “DanCidades”, que apresenta trabalhos de Maria José Bernardino, Bruno Duarte e Ana Macara.

Comentários