PSD acusa Câmara do Barreiro de "faltar à verdade"

Bruno Vitorino acusa Câmara do Barreiro de faltar à verdade sobre Escola Alfredo da Silva

O  deputado do PSD, Bruno Vitorino, lamenta as declarações da vereadora da Educação da Câmara Municipal do Barreiro, Regina Janeiro, relativamente ao início das aulas na Escola Básica e Secundária Alfredo da Silva, em que a autarca acusou o Ministério da tutela de ser responsável por as mesmas não recomeçarem na data prevista. De acordo com o deputado social-democrata é "algo que não corresponde à verdade". Relembre-se que as aulas naquela escola só arrancaram no inicio desta semana, com Regina Janeiro a culpar o ministério da Educação de não precaver “a limpeza do lixo acumulado e o cheiro por este provocado”. Isto terá condicionado o “normal funcionamento dos espaços escolares”, disse a vereadora da educação da Câmara do Barreiro. 

Escola Alfredo da Silva no Barreiro iniciou aulas só esta semana 

O parlamentar social-democrata explica que estiveram a ser removidas as placas de fibrocimento deste estabelecimento de ensino, sendo esta uma medida importantíssima para o bens estar de alunos, professores e funcionários.
“O Ministério transferiu a verba para a Escola realizar a obra. É da Escola, e não do Ministério, a responsabilidade de executar a obra e de garantir que, como previsto, a mesma estivesse concluída durante as férias escolares. Contudo, surgiu um imprevisto, que levaria a que a mesma não terminasse no prazo previsto", refere o deputado.
“Obviamente que a direcção deste estabelecimento de ensino entendeu, e bem, não abrir a escola sem ter garantia de total segurança para os alunos”, acrescenta o deputado eleito pelo circulo de Setúbal na Assembleia da República.
“Imagino o que diria a Câmara e a vereadora se o Ministério não tivesse procedido à remoção do fibrocimento. Mas como o fez, em vez de elogiar, e como tem sempre de criticar, inventa as responsabilidades do Ministério”, lamenta Bruno Vitorino.
Importa ainda acrescentar que o deputado do PSD solicitou na sexta-feira passada uma reunião à Direcção da Escola Alfredo da Silva para abordar toda esta questão, não tendo obtido até ao momento qualquer resposta.

Regina Janeiro aponta dedo ao ministério da Educação 
Recorde-se que os alunos da escola secundária Alfredo da Silva, no Barreiro, só iniciaram as suas actividades lectivas no início desta semana. A substituição tardia das placas de amianto é a razão apresentada para este atraso por Regina Janeiro, vereadora da educação da Câmara do Barreiro.
Regina Janeiro acusou o ministério da Educação de ser o responsável pelo início tardio das aulas, considerando que “este atraso se deve à remoção de telheiros danificados” na Escola Secundária Alfredo da Silva.
A vereadora aponta o dedo ainda ao ministério que no decorrer das obras não precaveu “a limpeza do lixo acumulado e o cheiro por este provocado”, o que fez com que esta falha na "limpeza dos telhados que ficaram a descoberto” condicionasse o “normal funcionamento dos espaços escolares”, concluiu a responsável pela pasta da educação do concelho do Barreiro.

Agência de Notícias

Comentários