Alegro de Setúbal quer contratar desempregados

Parceria entre Immochan e IEFP visa dar emprego a 1500 pessoas 

A empresa responsável pela construção do centro comercial Alegro Setúbal junta-se ao Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), com o fim de promover a formação e a contratação de trabalhadores para os 1500 postos que serão criados no novo empreendimento. A Immochan diz que está a fazer “todos os esforços em conjunto com o IEFP para potenciar o recrutamento dos prestadores de serviço e lojistas na criação de 1500 postos de trabalho, diretos e indirectos”. De acordo com as regras do IEFP, os candidatos têm que estar inscritos no Centro de Emprego da residência ou outro, embora reporte sempre à zona de residência. Recorde-se que daqui a dois meses está prevista a abertura do Alegro Setúbal.


Alegro Setúbal vai abrir portas no mês de Novembro 

O novo Alegro em Setúbal deverá abrir portas em Novembro e espera dar trabalho a cerca de 1500 pessoas. Para isso, desde há algum tempo, quer a Immochan quer o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), trabalham juntos na procura de dar trabalho ao milhares de desempregados do distrito de Setúbal.
“As candidaturas que a Immochan tem recebido com via à integração profissional no novo centro comercial vão ter uma resposta agradável aos candidatos”, frisa Mário Costa, da Immochan, que delineia no protocolo com o IEFP a criação de uma bolsa de emprego e formação em áreas do atendimento ao público. O IEFP “será envolvido nas dimensões do recrutamento e formação, indicando as áreas em que é necessária a formação dos candidatos”, disse o director da IEFP há um ano no arranque do protocolo.
Estágios profissionais e apoio à contratação são outras duas vertentes que o IEFP domina e vai providenciar no apoio ao novo centro comercial Alegro de Setúbal, com abertura prevista para o último trimestre de 2014. Mário Costa evidencia ainda as qualidades que o novo espaço vai possuir, “que vão ao encontro das necessidades e exigências da população setubalense”.
“O Jumbo de Setúbal era na altura da sua inauguração um espaço que respondia perfeitamente às necessidades da altura, em 1992, mas os tempos são outros e era então necessária uma obra de maior envergadura para uma capital de distrito”, assume o diretor da Immochan, em consonância com a Aicep, entidade que acompanha os novos investimentos em terreno nacional. Madalena Oliveira, diretora de custos de contexto da Aicep valoriza o investimento formativo em recursos humanos, mas também a difícil tarefa que será a requalificação do centro comercial Jumbo, “projeto mais difícil que construir a partir do novo”.
A Immochan vai investir 110 milhões de euros para melhor os serviços, lazer e comércio local, dos quais 70 milhões serão destinados à requalificação do espaço do centro comercial Jumbo. O Alegro Setúbal terá uma área bruta de 137 mil metros quadrados com 115 lojas e deverá abrir durante o mês de Novembro.
Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal salienta o “ato de coragem e confiança no futuro", afirmou a presidente setubalense, acrescentando a nova possibilidade dos setubalenses de ficar no concelho para procurar certas marcas, em vez de se deslocarem para concelhos vizinhos, como o caso de Almada, Alcochete e Montijo. A parceria entre todas as entidades que trabalharam para o nascimento do projeto deve ser replicado, já que “Setúbal está a trabalhar para atrair mais investimento”, alega Maria das Dores Meira.
A inscrição é feita directamente no centro ou via on line através do site net emprego,  www.netemprego.gov.pt ou www.iefp.pt.

Agência de Notícias


Comentários

  1. Quem frequentou um dos cursos do IEFP com o suposto objectivo de uma posterior integração no novo espaço Allegro, sabe que esta notícia é falsa.
    Na altura de estagiar, o tão falado protocolo foi definido como algo que não estava escrito mas apenas falado e totalmente desvalorizado, sendo os formandos integrados em áreas que nem estavam relacionados com o Allegro.
    Até á data esta noticia é falsa...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário