Empresa de Santiago do Cacém "oferece" bacalhau

Maredeus oferece 10 toneladas de bacalhau congelado a instituições do concelho 

Uma empresa do concelho de Santiago do Cacém está a desenvolver um projecto de responsabilidade social que envolve a oferta de 10 toneladas de bacalhau congelado a instituições locais, identificadas pela Câmara Municipal. A iniciativa está a cargo da empresa Maredeus, de Ermidas-Sado, em parceria com o Município, e decorre desde Abril, embora só agora tenha sido divulgada pela autarquia. “A soma de todas as entregas ao longo dos últimos meses perfaz 10 toneladas”, beneficiando mais de uma dezena de instituições. Só este mês já entregou mais de quatro toneladas de bacalhau. A empresa de Ermidas-Sado garante que vai continuar a beneficiar "aqueles que mais precisam", contando para o efeito com o apoio da autarquia local.



Empresa entrega 10 toneladas de bacalhau a instituições do concelho

A iniciativa decorre já desde Abril deste ano, altura em que foram entregues pela empresa 1,5 toneladas de aparas de bacalhau congelado a quatro instituições do concelho de Santiago do Cacém. Com a continuidade do projeto e o avolumar das quantidades para distribuir, a Maredeus solicitou o apoio da Câmara Municipal, que indicou à empresa quais as instituições que apresentavam necessidades mais imediatas no seio das respetivas comunidades.
Em Maio, foram distribuídas mais 4,5 toneladas, sendo que a penúltima entrega teve lugar no dia 4 de Setembro e a última está agendada para ontem, 8 de Setembro, junto ao cais de embarque da Maredeus, na Zona Industrial Ligeira 2, em Ermidas-Sado. As duas entregas feitas em Setembro totalizam mais quatro toneladas de aparas de bacalhau congelado.
"A soma de todas as entregas ao longo dos últimos meses perfaz 10 toneladas, numa ação significativa de apoio às seguintes instituições: ADIES de Ermidas- -Sado, Casa do Povo de Alvalade, Cercisiago, Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém, Casa do Povo de Cercal do Alentejo, Associação de Moradores da Sonega, Casa do Povo de Santiago do Cacém, Casa do Povo de Abela, Centro Social e Paroquial de Santa Maria + O Farol, Casa do Povo de São Domingos / Centro de Dia de Vale de Água, Associação de Bem-Estar Social da Freguesia de Santa Cruz, Centro de Dia de São Francisco da Serra, Conferência S. João Deus e Conferência São Tiago", refere a organização.
A Maredeus garante que vai continuar a beneficiar "aqueles que mais precisam", contando para o efeito com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Agência de Notícias

Comentários