Montijo celebra 29 anos de elevação a cidade

Protocolo, música e arte no dia da cidade 

A Câmara Municipal do Montijo assinala o 29.º Aniversário da Elevação a Cidade com um conjunto de iniciativas, no dia 14 de Agosto, quinta-feira. A autarquia comemora o dia com a as assinaturas dos protocolos entre a Câmara do Montijo e as juntas de freguesia do concelho, fado e guitarradas, grupos corais, danças modernas e a inauguração da exposição coletiva “Faz p’ARTE. Recorde-se, que a 14 de Agosto de 1985 a vila de Montijo foi elevada à categoria de cidade devido ao seu desenvolvimento notável e a uma importante ascensão económica.

Montijo comemora a 14 de Agosto 29 anos como cidade 

O programa comemorativo iniciar-se-à às 16 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com uma cerimónia que pretende formalizar, nesta data simbólica, a assinatura dos contratos de execução entre o município do Montijo e as Uniões e Juntas de Freguesia do concelho do Montijo, para o mandato de 2013/2017. Na Galeria Municipal, às 21 horas, será inaugurada a exposição coletiva “Faz p’ARTE”.
No Dia da Cidade, a  autarquia pretende-se, assim, "contribuir para a divulgação do talento de um grupo de artistas do concelho, que apresentam nesta mostra trabalhos em áreas artísticas tão diversas como a banda desenhada, a ilustração, o desenho, a pintura ou a escultura", explica o gabinete de imprensa da Câmara do Montijo.
A mostra “Faz p’ARTE” estará patente até 30 de Setembro e integra obras de Alexandre Henriques, António Fernandes, António João Rodrigues, Daniel Maia, David Campos, Duarte Crispim, Enrique Williams, José Fragateiro, Sara Loureiro, Sérgio Lemos e Susana Resende.
Para finalizar, às 22 horas, na Praça da República terá lugar o Espetáculo Comemorativo do Dia da Cidade, onde, mais uma vez, os valores locais estarão em evidência. O espetáculo contará com a fadista montijense Manuela Cavaco, acompanhada à guitarra portuguesa por Luís Ribeiro e à viola por Lelo Nogueira.
Para além de Manuela Cavaco irão, também, atuar o grupo We Can Dance da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, o Grupo Coral do Montijo e o grupo AB Quinteto.
Recorde-se, que a 14 de Agosto de 1985 a vila de Montijo foi elevada à categoria de cidade devido ao seu desenvolvimento notável e a uma importante ascensão económica.

Agência de Notícias

Comentários