Incêndio de Sesimbra deixa bombeiro ferido

Cinco horas de "pânico" em mata de Sesimbra 

O incêndio em Azoia, no concelho de Sesimbra, foi dominado às 19h44 de ontem, segundo a página oficial da Autoridade Nacional de Proteção Civil. O combate já tinha feito um ferido: um bombeiro que foi assistido por inalação de fumo. O combate foi reforçado com dois meios aéreos, tinha avançado à Lusa a comandante distrital de Setúbal da Proteção Civil. Patrícia Gaspar acrescentou, perto das 18 horas, que o bombeiro, da corporação de Sesimbra, é um ferido ligeiro e que foi transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada. A Estrada Nacional 379, que liga Sesimbra a Palmela, foi cortada no troço entre a Estalagem dos Zimbros e Pinheirinhos. As chamas chegaram a ter duas frentes activas foram combatidas por cerca de 169 operacionais, apoiados por 51 veículos e três meios aéreos. As causas do incêndio continuam por apurar. 

Incêndio de Sesimbra foi dominado em cinco horas 

O incêndio que lavrou durante a tarde de ontem na localidade de Azoia, no concelho de Sesimbra, foi dominado cerca das 19h44, disse à agência Lusa a comandante distrital de Setúbal da Proteção Civil.
Patrícia Gaspar sublinhou que os meios, incluindo mais de 150 bombeiros, "mantiveram-se no local nas operações de rescaldo e para evitar reacendimentos". A área deve continuar sobre vigilância durante o dia de hoje. A comandante acrescentou que "o fogo consumiu uma área de mato e não provocou danos de maior".
A responsável pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal informou que o bombeiro da corporação de Sesimbra transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, "está bem, tendo sido levado para aquela unidade hospitalar por precaução devido à inalação de fumo".
As chamas obrigaram ao corte da Estrada Nacional 379, entre a Estalagem dos Zimbros e Pinheirinhos, para facilitar o acesso dos meios ao teatro de operações. A via foi reaberta já durante a noite de ontem.
Segundo informação da página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o incêndio, que deflagrou às 14:27, chegou a ter duas frentes ativas e mobilizou 169 operacionais e 51 viaturas das corporizações do distrito de Setúbal, além de três meios aéreos.
Às 15:35 as chamas obrigaram ao corte da Estrada Nacional 379, entre a Estalagem dos Zimbros e Pinheirinhos.
A meio da tarde, fonte da Proteção Civil de Setúbal afirmou à Lusa que o combate estava a "evoluir favoravelmente", mas os bombeiros conseguiram dominar o incêndio já próximo da noite. Foi instalado um posto de comando junto à Estalagem dos Zimbros.

Agência de NotíciasLeia outras notícias do dia em 

Comentários