Erasmus chega à Escola Técnica Profissional da Moita

Alunos da Moita vão ter experiências profissionais e de formação avançada na Europa

A Escola Técnica Profissional da Moita viu o projeto “Empreender e Treinar para a Mobilidade 2015” aprovado para o presente ano letivo, seguido da sua candidatura ao programa de mobilidade da União Europeia, o Erasmus+,  para a educação, formação, juventude e desporto. Com a aprovação deste projeto "fica patente a garantia aos nossos alunos de uma enriquecedora experiência de desenvolvimento, a nível pessoal e profissional", refere a administração da Escola Técnica da Moita em comunicado. 

Jovens da Escola Profissional da Moita vão participar no Erasmus 

Esta subvenção vai permitir que os jovens da Escola Técnica Profissional da Moita, alunos recém formados, "tenham experiências profissionais e de formação avançada, durante seis meses, potenciando a sua empregabilidade e mobilidade pelo espaço Europeu. Fica patente a garantia aos nossos alunos de uma enriquecedora experiência de desenvolvimento, a nível pessoal e profissional", refere a administração da Escola Técnica da Moita em comunicado.
A Educação em Empreendedorismo, na Escola Técnica Profissional da Moita, teve início no ano letivo 2008/2009, quando surgiu a necessidade de uma educação para o empreendedorismo, incutindo nos jovens valores como espírito de iniciativa, a capacidade de tomar decisões e de interagir com terceiros.
"Visando promover uma cultura empreendedora nas camadas jovens, a longo prazo, através da metodologia learnig by doing , a Escola Técnica Profissional da Moita tem vindo a apostar na aplicação de uma abordagem diferente do ensino regular, integrando mesmo a Educação em Empreendedorismo na formação curricular obrigatória para todos os nossos alunos, através de uma ligação dos conteúdos ministrados na disciplina de Área de Integração e os conteúdos específicos da temática do Empreendedorismo", diz a escola.
O projeto “Empreender e Treinar Profissionais para a Mobilidade 2015” é resultado do trabalho desenvolvido nesta área.

Mobilidade individual para fins de aprendizagem 
O programa Erasmus+ é destinado a apoiar as atividades de educação, formação, juventude e desporto em todos os setores da aprendizagem ao longo da vida, incluindo o Ensino Superior, Formação Profissional, Educação de Adultos, Ensino Escolar, Atividades para jovens e formação no âmbito do Desporto amador.
O programa Erasmus + foi criado com base na iniciativa Erasmus, que oferece aos estudantes, em termos de mobilidade para fins de aprendizagem, estágio ou formação.
A mobilidade individual para fins de aprendizagem oferece oportunidades como a promoção de estágios profissionais, intercâmbio de jovens e desenvolvimento profissional e formação de pessoal em todos os setores da educação, formação e juventude.

Agência de Notícias

Comentários