PSD garante continuidade das maternidades em Setúbal

Governo garante que maternidades no Distrito de Setúbal não são para encerrar

Os deputados do PSD eleitos por Setúbal na Assembleia da República, afirmaram em nota enviada  ADN, que o "Ministério da Saúde garantiu que não está previsto o encerramento de maternidades nos hospitais da região, confirmando assim as informações que já tinham sido adiantadas pelos deputados do PSD do Distrito de Setúbal", disse Bruno Vitorino, presidente da distrital social-democrata e deputado. O assunto estava a ser discutido com a reclassificação dos hospitais de Setúbal, Almada e Barreiro/Montijo, e já foi alvo de repúdio das populações do distrito e das autarquias da região.  

Maternidades dos hospitais do distrito de Setúbal não vão encerrar 

Em resposta a um documento enviado pelos social-democratas, questionando o futuro das maternidades na região, o ministro da Saúde, Paulo Macedo, sublinha que o encerramento destas valências nunca foi equacionado.
O presidente da Distrital de Setúbal do PSD e deputado, Bruno Vitorino, espera que com esta garantia “terminem, de uma vez por todas, as mentiras que algumas forças políticas têm dito sobre este assunto, com a única finalidade de assustar a população e incentivar ao protesto”.
“Os cidadãos podem ficar descansados, pois nenhuma maternidade vai ser encerrada no distrito de Setúbal. Nem no Barreiro, nem em Setúbal, nem em Almada”, afirma Bruno Vitorino.
O líder do PSD em Setúbal lamenta, no entanto, o silêncio dos respectivos Conselhos de Administração dos hospitais visados, pois “se tinham a informação, deveriam ter esclarecido imediatamente que as maternidades não iam encerrar. Ao remeteram-se ao silêncio, deixaram espalhar os rumores”.
“Esperemos que acabem as dúvidas sobre este assunto”, conclui o deputado e líder social-democrata no distrito.

Agência de NotíciasLeia outras notícias do dia em 

Comentários