Explosão de gás provoca ferido grave no Barreiro

Homem ferido com gravidade em Santo António da Charneca

Um incêndio com explosão de uma botija de gás neste domingo de manhã numa habitação em Santo António da Charneca, no concelho do Barreiro, provocou ferimentos graves num homem, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros. Segundo a mesma fonte, a vítima foi estabilizada no local e estava consciente foi quando foi transportada para o Hospital do Barreiro. 


Bombeiros Sul e Sueste do Barreiro retiram ferido de casa 

Um incêndio com explosão de uma botija de gás ontem de manhã numa habitação em Santo António da Charneca, no concelho do Barreiro, provocou ferimentos graves num homem, disse à agência Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal .
Fonte dos bombeiros Sul e Sueste, do Barreiro, que estiveram no local, afirmou  que a vítima sofreu queimaduras numa grande extensão do corpo.
"No local verificamos que o incêndio era de pouca relevância mas que se tinha registado uma explosão de pequena intensidade. A vítima, um homem entre os 30 e os 35 anos, sofreu queimaduras numa grande extensão do corpo, em especial os membros superiores e inferiores e na face", afirmou.
Segundo a mesma fonte, a vítima foi estabilizada no local e estava consciente foi quando foi transportada para o Hospital do Barreiro.
"A indicação que temos é que a vítima seria transportada para a unidade de queimados do Hospital de São José, em Lisboa", acrescentou.
Na mesma habitação residia uma outra pessoa, mas que não estava em casa no momento da ocorrência, tendo sido realojada na casa de familiares, pois os bombeiros consideraram que a casa não tinha condições de habitabilidade.
O alerta para o incêndio na Rua Fronteira- Pátio Palmelão, segundo o CDOS, foi dado às 07:39 de domingo, tendo sido mobilizados para as operações de socorro 16 operacionais dos bombeiros do Sul e Sueste e dos voluntários do Barreiro, apoiados por cinco veículos.
No local estiveram também militares da GNR e elementos da Policia Judiciária.

Agência de Notícias

Comentários