Meu querido diário


Pena Solta - By Lia Santos


Meu querido diário

Meu querido diário...relembro cada folha existente em ti, cada palavra sentida no momento em que a escrevi...um amigo e companheiro...um ar puro no silencio... sonhos destruídos atravessam minha mente em varias paginas, as lembranças confinam minha cabeça, sem razão aparente mas saída no momento que escrevo. Confiando nas tuas páginas entrego os meus pensamentos...a minha vida, para agora recordar buracos e muros que passei...eu passei horas perdidas a fio em ti.


Deixei entrar a calma e serenidade em mim toda vez que me disse que seria meu canto para sempre, para toda a eternidade... lembro-me de como costumava me abraçar, como nos fundíamos juntos em um só pensamento... desamparada aqui neste mundo tu ouves-me, no vazio somente com lágrimas e solidão tolamente... indefesa me senti variadas vezes...eu era tão ingénua...fui em tempos uma menina querendo aprender a ser princesa...desejava ter  o mundo numa bola...sonhava com contos que ouvia com um sorriso deslumbrante estampado na cara, como mais uma menina perdida nos meus sonhos de cristal e ceptros. com o passar das paginas fui mudando a minha forma de escrever e descrever o mundo...o meu mundo, a minha vida.
Hoje deixo os contos para depois mas relembro com saudade todas aquelas formas de me tornar princesa. Acredito nesse mundo ainda bem no fundo, mas esse pensamento guardo nos meus profundos pensamentos quando me deparo comigo sozinha sentada na lua a divagar...numa das tuas paginas deparo me com o primeiro amor, a primeira historia, as primeiras borboletas a quererem voar no meu estomago...volto a sentir-me naquele momento de menina relembrando a sensação...parece que foi hoje! Nunca voei tão alto como naquele momento, vi as nuvens e outros mundos mais além...recebi a minha primeira carta de amor, estava tão maravilhada...pensei que finalmente fosse escrever o meu conto e tornar-me uma fada...que tonta que era! Era apenas uma flecha da vida para me mostrar e fortalecer para o maior perigo da vida...o amor, a ilusão...pois!
Mas na altura não pensava nisso queria era ganhar asas e construir o meu castelo...em cada página tua reparo que ao longo do tempo tenho recolhido as pedras para poder construi-lo...varias lições aprendi, com erros e sorrisos... tenho em ti os mais belos prazeres da vida! O amor, a família, a amizade mas acima de tudo todo o meu percurso até aqui...sou apenas uma menina a espera de se tornar mulher, como tantos de nós...já andei em água, terra, nuvens e mesmo ar...mas por mais lagrimas, choros ou risos tu continuas a ser o meu diário...aquele que sempre me ouviu quando não tinha ninguém que me compreende-se, que me confortava quando a única coisa que tinha na mão era uma caneta e mesmo quando apenas olhava para ti e deixava esse dia em branco e mudava a página, não para apagar esse momento mas sim porque não conseguia passa-lo para palavras ou desenhos...foste o meu fiel amigo e conselheiro no meu caminho..
Preenchi a tua vida e tu desenhas-te a minha...com o tempo fui aprendendo que toda a mulher poder ser uma princesa e até rainha! Se acredito em príncipes? Sim acredito...mas não são eles que nos dão o tão aclamado título. Se acredito em magia? sim, a magia de construir uma vida e torna-la única e simplesmente o nosso conto de fadas...afinal quem é que até hoje nunca sonhou em tal? Serás o meu companheiro até ao fim, até a caneta ter tinta e eu respirar...quando recordo o tempo passado, suspiro e sorrio para ti...meu querido diário...hoje escrevo esta página para ti para que nunca te esqueças de mim...e amanha mais uma página vou preencher com o meu castelo quase construído e a minha história cada vez mais próxima do final feliz... e como comecei assim vou acabar... irei relembrar cada folha existente em ti, cada palavra sentida no momento em que a escrevi...um amigo e companheiro...um ar puro no silencio... o meu sonho ...


Lia Santos
Lisboa 

(Lia Santos escreve todas as quartas-feiras a rubrica Pena Solta, pensamentos da alma)  



Outros artigos da autora:

Comentários